Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tecnologia

Faça backup dos dados do WhatsApp e transfira para o seu Android ou iPhone

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 jul 2020 às 17:58
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todos nós utilizamos vários aplicativos durante o dia. Independentemente de ser um app de bate-papo, rede social ou jogo, estes geram dados que podem ser mensagens, áudios, fotos ou qualquer outra mídia.

Todos estes dados ocupam espaço e necessitam ficar armazenados em algum local. No entanto, o WhatsApp por exemplo, permite que seja realizado um backup para salvar seus dados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Porque devo realizar um backup?

Leia mais:

Imagem de destaque
12P/Pons-Brooks

'Cometa do Diabo' poderá ser visto no Brasil neste domingo; veja dicas para observar

Imagem de destaque
Nova Friburgo

Professora grampeia bilhete em uniforme de criança de 5 anos no Rio

Imagem de destaque
A partir de 2025

Rodovias federais vão ter pontos de descanso para motoristas

Imagem de destaque
Acusado de exagerar no currículo

Joel Jota desiste de ser padrinho do Time Brasil nos Jogos de Paris-2024


Backup é simplesmente uma cópia de segurança, que permite salvar seus dados em um outro local. Os arquivos podem ser acessados a qualquer momento para recuperar dados.

Publicidade


No mundo digital em que vivemos, por vezes ocorrem problemas com os celulares. Estes podem se estragar ou se perder e nesse momento como você vai conseguir reaver todas as suas mensagens do WhatsApp? Isto torna-se mais importante ainda, quando você utiliza algum aplicativo para o seu negócio.


Também na hora em que você compra um novo celular, pretende copiar todas as suas mensagens antigas, você necessita realizar um backup. Assim poderá copiar diretamente entre dois celulares ou primeiro armazenar em um local seguro e depois transferir para um novo celular.

Publicidade


Se você se pergunta como deve realizar essa cópia, não se preocupe pois existem aplicativos que resolvem esse problema, como o MobileTrans que permite realizar backups dos dados do WhatsApp.



Aplicativo MobileTrans

Publicidade


O MobileTrans, da Wondershare, é um aplicativo que permite transferir dados de um smartphone para outro, de forma simples e direta. Funcionando em Windows e Mac, também é compatível com tablets.


Atualmente permite transferir dados de apps de mensagens, como o WhatsApp, Line, Kik, Viber e Wechat. Suporta quase todos os tipos de celulares, incluindo IOS e Android.

Publicidade


A principal funcionalidade do MobileTrans é transferir dados entre dois dispositivos, mas também permite realizar backups e transferir posteriormente.



Principais recursos:

Publicidade


· Deletar dados permanentemente do celular: Quando necessitar de deletar para sempre as suas mensagens de quaisquer aplicativos, pode utilizar o MobileTrans que escaneia todo o dispositivo e apaga completamente os dados do celular.


· Realizar backup: A única hipótese de armazenar os seus dados de forma segura é através de um backup ou cópia de segurança. Assim as suas mensagens ficam armazenadas no seu computador ou na nuvem (cloud), tornando-se acessíveis a qualquer momento para transferir para outro dispositivo.

Publicidade


· Transferir dados: Depois de realizar um backup, você pode restaurar as suas conversas para qualquer celular novo. Apenas necessita transferir através do MobileTrans, funcionando mesmo entra celulares diferentes.


· Compatibilidade: A melhor funcionalidade deste aplicativo é que permite transferir dados de um celular iPhone para um Android e vice-versa. Mesmo com sistemas operacionais diferentes, os dados serão transferidos com sucesso.


· Suporte de dispositivos: Mais de 6000 dispositivos são suportados, desde Samsung, Windows Phone, Huawei, LG, Motorola entre muitos outros.


Com mais de 50 milhões de usuários, o MobileTrans destaca-se na sua área, sendo a melhor solução para transferir dados de um celular para outro.



Como fazer backup de dados


Se você pretende fazer um backup de dados do seu WhatsApp de um iPhone para um celular Android, siga os passos abaixo.


Por meio de uma interface simples e fácil de utilizar, você não deve ter problemas.


Nesta demostração, todas as conversas do seu WhatsApp vão ficar armazenadas em seu computador. Assim você poderá acessar mais tarde a esses dados, transferindo-os para outro celular.


No entanto é importante realçar que também é possível transferir diretamente entre dois celulares, em tempo real.


Ao abrir o aplicativo MobileTrans, você irá notar uma série de opções na página inicial. Você deve selecionar a opção do canto esquerdo, que diz Transferir dados do WhatsApp.


Divulgação
Divulgação


Ao abrir, você vai notar que é possível realizar cópias de segurança e as transferir para vários aplicativos de bate-papo, como o Line, viber ou outros.


Selecione a app que você pretende salvar as conversas e de seguida clique em "Faça backup das mensagens do WhatsApp”, no canto direito.


Divulgação
Divulgação


Agora você já se encontra na funcionalidade correta e está pronto para iniciar a tarefa.


Conecte o seu celular ao computador, por meio de um cabo USB. Este celular deve conter os dados que você pretende armazenar. Assim que o seu celular for reconhecido, todas as suas conversas e conteúdos mídia vão ser carregados, antes de qualquer backup ser realizado.


Divulgação
Divulgação


No menu central será possível visualizar todos os dados carregados e reconhecidos, que podem ser armazenados no seu computador.


Se tudo estiver pronto, clique no botão "Iniciar”.


Caso você esteja a utilizar um iPhone, o processo será automático. Mas para um dispositivo Android o aplicativo irá solicitar que você siga instruções para avançar com o backup, sendo que neste caso você vai ter de acessar ao WhatsApp, como na imagem abaixo.


Divulgação
Divulgação


Este passo complementar é necessário no Android, pois você precisa restaurar os dados a partir do armazenamento interno do celular.


Assim que prosseguir nos passos, a cópia deve iniciar e você terá acesso a uma barra de progresso, que indica a porcentagem do processo.


Divulgação
Divulgação


Não se esqueça de manter o celular conectado ao computador, até finalizar o backup.



Como restaurar e transferir dados do WhatsApp


Assim que você tiver realizado um backup para salvar conversas no seu computador, você conseguirá restaurar essas mensagens e as transferir para outro dispositivo.


O processo é bastante semelhante ao anterior, apenas que o inverso.


Você deve selecionar a opção de "Restaurar no dispositivo”, não esquecendo de confirmar que se encontra na aba de WhatsApp.


De seguida conecte seu celular para onde pretende transferir os dados. Assim que este for detectado, será possível selecionar qual backup e quais dados você pretende passar.


Divulgação
Divulgação


Por fim, inicie o processo para que os dados sejam transferidos para o celular de destino.


Apenas aguarde que fique tudo concluído e logo será possível acessar aos novos dados através do celular.

Não se esqueça que este processo funciona entre vários dispositivos, mesmo com sistemas operacionais diferentes ou de gerações anteriores. Também é importante notar que o MobileTrans não impõe limites de tamanho dos dados, então cabe a você mesmo de confirmar se possui esse espaço disponível em seus dispositivos, sejam estes o computador ou o celular de destino.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade