29/09/20
PUBLICIDADE
Vera Cristina de Moraes
Vera Cristina de Moraes
05/01/2014 - 09:31
Imprimir Comunicar erro mais opções
Aplicativos para celular que ajudam na gestão de negócios.



Dicas de aplicativos gratuitos para auxiliar o empresário na tarefa de administrar um negócio de pequeno e médio porte. Muitas destas ferramentas podem ajudar os empreendedores a gerenciar seus negócios com mais dinamismo e eficiência. Quais aplicativos são úteis para facilitar a rotina de uma micro ou pequena empresa.
Você pode procurar pelo nome nas suas centrais de aplicativos no celular ou na internet.


Sendgine

Mais que um organizador, o Sendgine dá um novo sentido para sua caixa de e-mails. Ele organiza a longa lista de correspondência indesejada entre contatos, cria uma página para cada novo projeto da empresa, apontando prazos de finalização anteriormente definidos.

Pai

Criado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o Pai tem como objetivo oferecer uma base de sustentação para negócios em fase inicial ou para empresa que, já experimentadas, precisam de suporte para amadurecimento de gestão. O programa oferece assessoria sobre assuntos como preço médio de mercadorias e serviços, custo tributário por nota emitida, fluxo de caixa, controle de estoque e projeção de custos. É gratuito e acessado por diversos sistemas operacionais.

Dropbox

Já consolidado no universo corporativo, o programa armazena arquivos em nuvem e permite seu compartilhamento com outras pessoas. Também é possível sincronizá-lo com outros equipamentos. Existe uma versão gratuita e outra paga, com um número maior de funcionalidades.

Simulador de Importação

O simulador é um aplicativo de comércio exterior para as plataformas IOS e Android que auxilia os empreendedores a calcularem o custo estimado da compra de mercadorias importadas, bem como a possível lucratividade desta operação comercial. O aplicativo é gratuito.

SamCard

O aplicativo Samcard é usado para fotografar o cartão de visita de uma pessoa ou empresa. Em seguida, o programa passa automaticamente as informações lidas para a lista de contatos do iPhone. Tem uma versão gratuita e outra, mais completa, paga.

Intercom

O Intercom permite filtrar informações, autorizar negócios e ter acesso fácil aos dados de seus contatos profissionais, como nome, idade, empresa e cidade de origem. O aplicativo é recomendável para o contato entre empresas e clientes, priorizando ofertas sob medida.

Evernote

O aplicativo ajuda a armazenar arquivos de texto, áudio e imagens e permite ainda o compartilhamento com outras pessoas. É possível sincronizá-lo com smartphones, tablets e desktops. Tem versões para diversos sistemas operacionais. O aplicativo tem uma versão gratuita e outra paga, com mais funcionalidades.

AppMesh

Este é um aplicativo de venda. O ponto alto, no entanto, fica para a sua interface simplificada. É feito para vendas a pronta entrega e funciona em dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Validation Board

Altamente recomendável para donos de startups que precisam testar suas novas ideias de negócios, criando para tanto um display virtual. O aplicativo tem uma versão grátis e pode ser acessado por dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Webex

O programa da Cisco, usado para fazer reuniões virtuais no PC, ganhou uma versão para o tablet da Apple, gratuita e muito simples de usar. O aplicativo permite criar reuniões virtuais com diversos participantes. As imagens de cada um aparecem na tela do iPad intercaladas à apresentação de slides. Na nova versão, lançada para iPad 2, é possível interagir com sua imagem e som em alta definição.

Printcentral

Transforma seu iPad numa central de impressões. Com o aplicativo, é possível enviar documentos, fotos e páginas na internet para impressoras conectadas à internet por Wi-Fi. O programa aceita diversas impressoras ao mesmo tempo. Se você estiver fora do escritório, dá para enviar os documentos por rede 3G.

CallTrack

Recebeu uma ligação e não pode atender? Não lembra mais quem foi que ligou? Fez muitas ligações e aquela pessoa que tê ligou e você não conseguiu ou não teve tempo de marcar o numero na agenda sumiu da sua lista de "ultimas chamadas"?! Se você passa por isso você precisa conhecer o aplicativo CallTrack. Ele faz o que promete. Grava um "log" das suas ligações informando horário, quem ligou, que dia ligou,etc. O mais interessante do programa é que estes logs são gravados diretamente na sua agenda do Google.

PdaNet:

Você foi viajar para o outro lado do mundo e aquele arquivo importante esta no seu notebook porem no seu hotel (que pobreza heim) não tem wi-fi?! Conecte seu celular no computador pelo cabo (micro ou mini usb) e navegue na internet pelo notebook usando a conexão de dados do celular (é preciso instalar um programa no computador também, então recomendo sempre ter ele instalado). Existe uma versão paga do programa que permite que você navegue por paginas "seguras, do tipo https", então você só conseguirá acessar sua conta do banco,etc se pagar pelo aplicativo.

CamCardReader:

Você têm muitos cartões de visita e fica com preguiça de ficar adicionando os contatos no seu telefone? Com este aplicativo gratuito você simplesmente tira uma foto do cartão de visita e ele automaticamente (alguns campos como endereço, CEP,etc, precisam de vez em quando ser consertados) adiciona a pessoa ou empresa aos seus contatos.

Grubster

Aplicativo para reserva de restaurantes. O usuário paga uma taxa de R$ 10 por reserva e ganha 30% de desconto no valor da conta. São cerca de 400 restaurantes cadastrados em várias capitais do Brasil.
Ele me permite achar os restaurantes á sua volta, e você pode levar potenciais clientes da sua empresa em lugares bons e com economia de 30%".

99Taxis

Chama o táxi mais perto de você utilizando a geolocalização. Basta cadastrar o número de telefone e integrar com a conta do Facebook. Disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro e grátis na Apple Store e no Google Play.

Flipboard:

Aplicativo que transforma o conteúdo dos feeds (listas de notícias enviadas ao usuário por meio de uma assinatura) em uma revista digital. Compatível com iPhone.

HoursTracker:

É uma agenda digital que permite controlar horários e compromissos. Para prestadores de serviço que cobram por hora, permite controlar o tempo para cada cliente ou projeto. Compatível com iPhone.

LinkedIn:

A versão para dispositivos móveis da rede social para negócios. Permite ter acesso ao perfil de outros empreendedores e executivos e criar ou manter o próprio networking. Compatível com iPhone e Android.

TeamViewer:

O aplicativo que permite acessar o computador do escritório em qualquer lugar. É uma boa ferramenta para o empreendedor que passa o dia fora do escritório supervisionando sua equipe ou se reunindo com fornecedores e precisa consultar algum documento salvo no computador da sua sala. Compatível com iPhone e Android.

ZoeMob:

Permite gerenciar equipes de campo (vendedores, entregadores, técnicos, etc.) verificando sua localização em tempo real. Funciona com um GPS. Compatível com Android.

Yammer:

Uma espécie de "Twitter" corporativo, que facilita e agiliza o compartilhamento de informações entre os funcionários de diferentes áreas de uma empresa. Os dados são compartilhados internamente e não podem ser visualizadas por um usuário externo. Compatível com iPhone e Android.

GoogleGoggles:

Nem tudo na vida é trabalho não? Quando você for ao Happy Hour com seus amigos do trabalho e for mostra-los o seu novo celular você precisa deste aplicativo instalado. Com ele você provavelmente deixará seus amigos de boca aberta. Pegue um copo de chope ou cerveja ligue o aplicativo e "tire uma foto" do mesmo. O Google Goggles reconhece locais, pessoas, monumentos e objetos, provavelmente ele vai mostrar informações sobre o chope ou cerveja, ou ainda, se quiser que fique mais interessante ache a foto de algum conhecido na parede do estabelecimento (ou algum quadro de pintor famoso) e faça o mesmo que foi feito com o chope.

Faltou algum aplicativo que gostaria de compartilhar. comente abaixo.

Gostou do artigo compartilhe com seus amigos do Facebook.

Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades.

https://www.facebook.com/AgenciaEnterX

Vera Moraes
www.enterx.com.br
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Vera Cristina de Moraes
 
Formação Acadêmica: Universidade Norte do Paraná: Graduação Design - ano 2001 Universidade Norte do Paraná:Pós Graduação em Marketing e Publicidade - ano 2002. Formação Complementar: Curso de Arte, Google - soluções para alavancar sua marca, Comercio eletrônico, Venda Online, Logística do Comércio Eletrônico, Google Analytic, Google Adwords,Curso SEO, Gerenciamento De Mídias Sociais, Marketing Digital E Mídias Sociais. Gerente da Agencia de Design Enter X desde 2004.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados