Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prorrogação

Governos estudam ampliar efetivo da Força Nacional no RN, diz secretário

Agência Brasil
15 jan 2017 às 15:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em entrevista à imprensa, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Caio César Marques Bezerra, disse que o governo estadual e o Ministério da Justiça estudam a possibilidade de ampliar o efetivo da tropa da Força Nacional no estado.

A Força está no estado desde setembro do ano passado, auxiliando a Polícia Militar em ações de policiamento ostensivo. Na última segunda-feira (9), o Ministério da Justiça e Cidadania autorizou a prorrogação da permanência da Força Nacional por mais 60 dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O apoio da Força foi imprescindível para que a PM intensificasse o patrulhamento. Existe a possibilidade da ampliação da Força no estado", disse o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Emoções estão por vir

Maior presente de Natal virá da cultura, diz Selton Mello sobre 'Compadecida 2'

Imagem de destaque
Câncer de colo de útero

Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV

Imagem de destaque
Cuidado com as pacientes

Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Inscrição custa R$ 50

Após polêmica, Marinha anuncia concurso com 800 vagas


Ministério da Justiça

Publicidade


Em nota, o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, lamentou as mortes ocorridas na rebelião na penitenciária. De acordo com o governo estadual, pelo menos dez presos foram morreram.


"E agradece, em nome do presidente Michel Temer, o empenho das forças policiais que atuaram em defesa da sociedade, evitando fugas e controlando a situação', diz a nota.


O ministério confirma que o governador Robson Faria entrou em contato com o ministro Alexandre de Moraes e comunicou o fim da rebelião. De acordo com o ministério, Faria agradeceu o apoio da Força Nacional.

Conforme a nota, a pedido do governador, o ministro autorizou "que parte dos R$ 13 milhões do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), liberados no dia 29 de dezembro de 2016 para modernização e aquisição de equipamentos, seja utilizada em construções que reforcem a segurança no presídio".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo