Um homem morreu e quatro pessoas, entre elas duas crianças, de 1 e 11 anos, ficaram feridas após o desabamento de um imóvel de três andares, na tarde desta quinta-feira, 16, em Salvador.
O local, no qual funcionava uma oficina (no térreo), um estúdio de música, no primeiro andar, e que abrigava residências, no terceiro pavimento, ficava no bairro periférico de Periperi e ruiu por volta das 14h30.
O corpo do homem, identificado como Danilo Silva, morador do imóvel, foi encontrado sob os escombros no início da noite. Os feridos foram encaminhados ao Hospital do Subúrbio, que não deu informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Leia mais:
STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos
Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE
Candidatos incluídos no Concurso Nacional Unificado devem enviar títulos até esta quinta-feira
The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025
De acordo com informações da equipe do Corpo de Bombeiros que foi ao local e da Polícia Civil, que investiga o caso, uma forte explosão foi responsável pela queda do prédio. Existe a suspeita que funcionava, no local, uma fábrica clandestina de fogos de artifício.
A descoberta, no meio dos escombros, de materiais para a fabricação de fogos fortalece a suspeita. O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia, que enviou peritos ao local. O delegado, Nilton Borba, promete punir os responsáveis caso seja confirmada a produção ilegal no imóvel.
Segundo a Defesa Civil do município, dois prédios vizinhos sofreram abalos nas estruturas e estão condenados. Os ocupantes tiveram de deixar os locais até o fim da tarde. Os imóveis devem ser demolidos na semana que vem.