Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficialmente

Marinha encerra buscas por vítimas do voo 447

Agência Estado
26 jun 2009 às 19:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que foi oficialmente encerrada a busca por passageiros e tripulantes do voo Air France 447, que desapareceu quando voava na rota Rio de Janeiro - Paris, na noite de 31 de maio de 2009.

Nos 26 dias da operação, foram resgatados 51 corpos e mais de 600 partes e componentes estruturais do avião, além de bagagens diversas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em nota, Marinha e Aeronáutica referiram-se à operação como "a maior e mais complexa Operação de Busca e Resgate já realizada pelas forças armadas brasileiras em área marítima".

Leia mais:

Imagem de destaque
Equipe de pesquisadores

Fósseis de dinossauro são encontrados no RS após chuvas

Imagem de destaque
Paródia do atentado

Loja de brinquedos de SP lança 'orelha do Trump' para colecionadores

Imagem de destaque
Avanço discreto

Mulheres são apenas 6% em cargos de CEO no mundo, aponta pesquisa

Imagem de destaque
Aparelhos adulterados

Análise encontra anfetamina na composição de cigarros eletrônicos em SC


Ainda segundo a nota, o término das buscas é provocado pela "impraticabilidade de se avistarem sobreviventes ou corpos, objetivo primordial da Operação, já decorridos 26 dias do acidente". De 12 a 26 de junho, período de 15 dias, apenas dois corpos foram resgatados, sendo o último no dia 17.

Publicidade


Nos últimos nove dias, nenhum corpo ou despojo foi avistado.


Permanecem na área de buscas as embarcações dedicadas a captar emissões das caixas de dados e voz, as "caixas pretas", do Airbus, e que são coordenadas pela França.

Publicidade


Números da operação


Durante a operação, a Força Aérea Brasileira utilizou 12 aviões e contou com o apoio de aparelhos da França, dos EUA e da Espanha. A Marinha do Brasil atuou com 11 navios, em revezamento, na área de buscas, totalizando cerca de 35 mil milhas navegadas, aproximadamente oito vezes a extensão da costa brasileira.


Foram voadas cerca de 1.500 horas, tendo sido realizadas buscas visuais numa área correspondente a 350 mil quilômetros quadrados, mais de três vezes a dimensão do Estado de Pernambuco. O avião radar R-99, por sua vez, realizou busca eletrônica numa área correspondente a dois milhões de quilômetros quadrados, oito vezes a dimensão do Estado de São Paulo.

Foram diretamente envolvidos na operação 1.344 militares da Marinha do Brasil e 268 da FAB, perfazendo mais de 1.600 profissionais nas tarefas de busca, resgate e suporte a essas atividades.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade