As adolescentes do Rio Grande do Sul que foram encontradas em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, tinham como destino a cidade de Umuarama, no Noroeste. Em relato a Guarda Municipal do município da RMC, as jovens, uma de 15 e outra de 16 anos, disseram que conheceram um rapaz na internet e iriam encontrá-lo.
Na tarde de quinta-feira (3), as duas meninas foram encontradas por um morador do bairro São Marcos, que tinha visto a foto delas em um jornal de uma emissora de TV e informou à Guarda Municipal de São José dos Pinhais sobre o paradeiro das jovens. Elas estavam na BR-376.
Segundo o relações públicas da GM do município, Ricardo Kush, as garotas relataram que em dezembro decidiram deixar a casa no estado gaúcho e seguir para o Noroeste do Paraná após conheceram um rapaz pela internet. Não há informações se trata-se de um jovem maior de idade.
Leia mais:
Cidades brasileiras precisam se adaptar às mudanças climáticas
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
No dia 18 de dezembro elas disseram que deixaram o Rio Grande do Sul e seguiram viagem até chegarem a Florianópolis (SC) na última segunda-feira (31), onde passaram o réveillon. "Elas pediram carona para chegar e disseram que tinham algumas economias, mas passaram bastante tempo em Florianópolis, de onde só saíram no dia 2 (quarta-feira)", disse Kush.
Ainda segundo o relações públicas da GM, elas relataram a aventura em um diário, onde escreveram todas as situações pelas quais passavam dia após dia. Apesar da situação de adolescentes transitarem com a ajuda de motoristas desconhecidos por meio de carona, Kush diz que as jovens negaram qualquer tipo de abuso sexual durante a viagem.
Após serem encontradas pelo morador que havia saído de casa para ir até um comércio do bairro São Marcos, elas foram levadas pela Guarda Municipal até o Conselho Tutelar de São José dos Pinhais. "Os pais foram avisados ontem e hoje pela manhã já estavam aqui para encontrar as meninas".