Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Incluindo ex-comandante

MP denuncia quatro oficiais da PM do Rio de Janeiro por lavagem de dinheiro

Agência Brasil
04 ago 2015 às 15:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público Estadual (MP-RJ) denunciou nesta terça-feira (4) seis pessoas acusadas de envolvimento com um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM). Quatro denunciados são oficiais da PM, entre eles o ex-comandante de Operações Especiais, coronel Alexandre Fontenelle Ribeiro de Oliveira.

Os outros denunciados são o ex-subcomandante do Batalhão de Bangu, na zona oeste (14º BPM) major Carlos Alexandre de Jesus Lucas, o ex-chefe do serviço reservado do 14º BPM, capitão Walter Colchone Netto, e o ex-coordenador operacional do 14º BPM, major Edson Alexandre Pinto de Góes, além da mãe de Fontenelle, Maria Mércia Fontenelle de Oliveira, e a irmã dele, Maria Paula Fontenelle de Oliveira, ambas advogadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) e da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança cumpriram hoje dez mandados de busca e apreensão em locais relacionados aos denunciados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Emoções estão por vir

Maior presente de Natal virá da cultura, diz Selton Mello sobre 'Compadecida 2'

Imagem de destaque
Câncer de colo de útero

Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV

Imagem de destaque
Cuidado com as pacientes

Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Inscrição custa R$ 50

Após polêmica, Marinha anuncia concurso com 800 vagas


De acordo com o MP-RJ, Fontenelle e outros 25 policiais militares já haviam sido denunciados, em setembro de 2014, por associação criminosa, acusados de participarem de um esquema de arrecadação de propina junto a comerciantes, mototaxistas, motoristas e empresas transportadoras da área de Bangu.

Dessa vez, a denúncia é por lavagem de dinheiro, já que, de acordo com o MP-RJ, o coronel Fontenelle é proprietário de dois apartamentos e uma casa, registrados em nome de terceiros. Só os dois apartamentos valem, juntos, R$ 1,7 milhão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo