Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Briga no trânsito

Presa médica acusada de causar morte de irmãos

Agência Estado
17 out 2013 às 19:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após passar seis dias internada no Hospital Aliança, em Salvador, a oftalmologista Katia Vargas Leal Pereira, de 45 anos, foi levada, na manhã desta quinta-feira, 17, ao Conjunto Penal Feminino, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

Katia é acusada de ter causado, propositalmente, a colisão de seu carro, um utilitário esportivo, com a moto na qual estavam os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 22 e 23 anos, respectivamente, depois de uma discussão de trânsito, no dia 11, na orla de Ondina, na capital baiana. Os irmãos morreram na hora. Katia ainda perdeu o controle do veículo, que subiu na calçada e bateu em uma grade poucos metros depois - motivo pelo qual foi internada. Toda a cena foi registrada por câmeras de segurança instaladas na região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A médica foi retirada do hospital pouco depois das 9 horas desta quinta, após peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) emitirem um laudo atestando que não havia motivo clínico para ela seguir internada. Levada ao complexo penitenciário, ela foi submetida a interrogatório conduzido pela delegada Jussara Souza, da 7ª Delegacia, onde o caso é investigado. Katia se recusou a responder as perguntas, alegando que só se pronunciaria na presença de um juiz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta quarta

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos

Imagem de destaque
Entre 15 e 29 anos

Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE

Imagem de destaque
Resultados dia 15 de janeiro

Candidatos incluídos no Concurso Nacional Unificado devem enviar títulos até esta quinta-feira

Imagem de destaque
Saiba mais

The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025

Segundo a delegada, a médica segue sendo medicada e está na enfermaria da unidade prisional, por motivos emocionais. Ela espera concluir o inquérito sobre o caso até esta sexta-feira, 18. Katia deve ser denunciada por duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, impossibilidade de defesa das vítimas e riscos a terceiros).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo