Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Voa Brasil"

Programa de passagens aéreas acessíveis deve ser finalizado em junho

Redação Bonde com Agência Brasil
23 mai 2024 às 10:15
- Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quarta-feira (22) o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, explicou que o lançamento do programa de passagens aéreas acessíveis Voa Brasil precisou ser adiado em razão das enchentes no Rio Grande do Sul, mas que o projeto deve ser finalizado em breve. 


“Ele está pronto. A gente está construindo com a Casa Civil alguns detalhes. A gente estava para apresentar agora, nesse período, mas, por conta da situação do Rio Grande do Sul, todo o nosso esforço, da equipe ministerial, neste momento emergencial, está em atender o estado. A gente espera que, no mês de junho, a gente retome essa discussão e possa finalizar esse programa”, disse em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, da EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Anunciado desde o ano passado pelo governo federal, o programa Voa Brasil estava previsto para ser lançado em janeiro deste ano. Na ocasião, o governo divulgou que os primeiros segmentos beneficiados serão os aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham até dois salários mínimos e bolsistas do Prouni (Programa Universidade para Todos), cerca de 22 milhões de brasileiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso aconteceu em Praia Grande-SP

Mãe de adolescente morto em agressão dentro de escola grava vídeo pedindo justiça

Imagem de destaque
Relatório Anual

Brasil aumenta vacinação infantil em 2023, mas mundo ainda tem 2,7 milhões crianças não imunizadas

Imagem de destaque
Dinheiro preso

Atraso em sistema paralisa saques do Fundo PIS/Pasep

Imagem de destaque
Porte ilegal

Menina de 9 anos morre com tiro acidental de arma do pai em SP, segundo a polícia


GOLPE 


Ainda durante o programa, Costa Filho reforçou que o Voa Brasil está em fase de ajuste final e alertou que a pasta não está fazendo cadastro nem solicitando pagamentos. “Esse programa ainda não foi lançado, qualquer possibilidade de venda de passagens ou anúncio do Voa Brasil é fake news e não condiz com a realidade”.


A orientação do ministério é que, caso o cidadão receba ligação, correspondência, mensagem de texto via celular ou via redes sociais solicitando depósito em dinheiro para ser incluído no Voa Brasil, denuncie a prática por meio dos seguintes canais de atendimento ao usuário: pela site do Fala BR, por e-mail- [email protected] e pelo telefone; (61) 2029-7169.


Imagem
Mãe deverá processar médico que negou atestado para cuidar de filho doente em Cambé
A mãe da criança de cinco anos que teve o atestado de acompanhante negado para ficar com o filho doente por um médico da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) deverá processar o profissional de saúde.


Imagem
Homem paga conta com notas falsas, é perseguido por gerente de posto e acaba preso em Apucarana
Um homem foi preso após ser acusado de pagar uma conta com notas falsas em um posto de combustíveis no Centro de Apucarana, no Centro-Norte do Paraná. O crime foi registrado na noite desta terça-feira (21).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade