Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Recém-nascido

Promotoria quer tirar guarda de mãe que abandonou filho

Agência Estado
28 jul 2011 às 19:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria da Infância e Juventude de Botucatu (SP) vai entrar com ação para tirar de Jocilene Veloso Schott a guarda de seu filho, um recém-nascido entregue à polícia como se tivesse sido abandonado na madrugada de quarta-feira (27).

Jocilene, de 33 anos, ligou para a Polícia Militar (PM) dizendo que havia encontrado a criança em uma lixeira em frente à sua casa, no Parque Marajoara, periferia da cidade. Não contou que era a mãe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os PMs levaram a criança com horas de vida para o hospital da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A Polícia Civil identificou Jocilene como a mãe do menino de aproximadamente 3 quilos que chegou à UTI neonatal com hipotermia e desaceleração cardíaca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Emoções estão por vir

Maior presente de Natal virá da cultura, diz Selton Mello sobre 'Compadecida 2'

Imagem de destaque
Câncer de colo de útero

Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV

Imagem de destaque
Cuidado com as pacientes

Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Inscrição custa R$ 50

Após polêmica, Marinha anuncia concurso com 800 vagas


À polícia, Jocilene disse que não tinha condições financeiras para criar a criança. A mãe não foi presa, segundo a polícia, por não configurar abandono. Mas responderá por falsa comunicação de crime. Jocilene também foi levada para o hospital, onde passou por procedimentos pós-parto.

Até a tarde desta quinta-feira (28), mãe e filho permaneciam internados. Segundo informou o hospital, a criança estava em estado estável e recebe leite do banco de aleitamento materno. A mãe permanecia em observação. A família de Jocilene disse não saber da gravidez da mulher e achar "absurda" a decisão dela.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo