Um táxi e um ônibus bateram de frente durante a tarde desta sexta-feira (14), no Mato Grosso, causando a morte de uma índia da etnia Kayabi, de 35 anos, que estava grávida. A filha da índia, de dois anos de idade, e o motorista do táxi sofreram ferimentos. O acidente aconteceu por volta das 16h35 desta sexta-feira, na rodovia MT-320, a dois quilômetros do Distrito Del Rey, pertencente à cidade de Carlinda, a 724 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar de Carlinda, a índia Aldemira Kayabi, que estava grávida de seis meses, levava sua filha, em um táxi, para a região de Alta Floresta. Durante o percurso, o motorista do táxi, que partiu do município de Colíder, fez uma ultrapassagem, mudando de faixa na rodovia. Ao tentar voltar para a faixa em que estava, o táxi colidiu com a traseira de um caminhão que trafegava com o pneu murcho. O táxi começou a capotar na via, atingindo, enfim, um ônibus que percorria a pista no sentido contrário.
A índia morreu no local. Sua filha e o motorista do táxi foram encaminhados para o
Leia mais:
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Justiça do Trabalho em SP multa iFood em R$ 10 milhões e exige registro de entregadores
Com sorteio nesta quinta, Mega-Sena tem prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Trabalho de casa e filhos afastam jovens negras do emprego e do estudo
Hospital Municipal de Carlinda e foram transferidos para o Hospital Regional de Alta Floresta. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o estado de saúde da filha da índia é grave, ao contrário do estado do taxista. A perícia foi encaminhada para o local e investiga as possíveis medidas tomadas após o acidente. O corpo da indígena será encaminhado para a aldeia Kururuzinho, onde ela morava.