Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação Defesa Civil de Londrina
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Vendaval 74 km/h

Chuva de sábado derrubou 42 árvores e destelhou casas em Londrina

Redação Bonde
24 out 2021 às 09:23
Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), divulgou por volta das 23 horas deste sábado (23) o balanço parcial das ocorrências registradas em decorrência das chuvas e do vendaval que atingiu a cidade.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Até às 22h30 foram contabilizadas mais de 70 ocorrências em todas as regiões da cidade. A maioria dos casos é de queda de árvore (42), e destelhamentos (27).

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


A Defesa Civil disponibilizou os dois ônibus da Guarda Municipal como pontos de distribuição de lona para as pessoas atingidas pelo vendaval. O primeiro ponto é a base da instituição da zona norte, localizada na avenida Saul Elkind esquina com a rua Joaquina de Oliveira Perfeito.


O segundo ponto está localizado na zona sul da cidade, na rodovia João Alves da Rocha Loures, 3655, em frente à Escola Municipal Zumbi dos Palmares (Caic da zona sul). Os dois locais foram escolhidos com base nas estatísticas das ocorrências que foram registradas pelos telefones de emergência 199 e 153.


As equipes seguem realizando o monitoramento das chuvas e das ocorrências que continuam sendo registradas nas centrais telefônicas. Os agentes também estão sinalizando e desobstruindo as vias afetas pelas árvores caídas seu texto...

Continue lendo