Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Internado em Londrina

CNBB pede orações pela saúde de dom Geraldo Majella

Pedro Marconi - Folha de Londrina
08 jan 2023 às 17:38

Compartilhar notícia

- Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) divulgou uma nota oficial pedindo orações dos fiéis pela saúde de dom Geraldo Majella Agnelo, de 89 anos. O cardeal está internado em Londrina, onde mora, há cerca de 20 dias. De acordo com a instituição, o estado dele “inspira cuidados”.


A reportagem procurou a secretária particular do ex-arcebispo de Londrina, no entanto, não obteve retorno. A Arquidiocese de Londrina informou que não tem mais informações sobre o estado de saúde do sacerdote e reforçou o texto publicado pela CNBB.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No ano passado, o cardeal completou 65 anos de ordenação presbiteral. Uma missa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, contou com a participação de dom Geraldo, que andava com dificuldades e já demonstrava saúde debilitada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo boletim

Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital

Imagem de destaque
Das 6h até as 16h

BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo

Imagem de destaque

Última grande chuva de meteoros de 2024, Geminídeas, será na noite desta sexta

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas


Dom Geraldo foi bispo de Toledo (Oeste), em 1982, assumindo no mesmo ano a Arquidiocese de Londrina, ficando à frente da Igreja local até 1999, quando foi nomeado arcebispo Primaz do Brasil e assumiu o governo pastoral da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Também atuou como secretário da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, na Cúria Romana.


Presidiu a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB de 1983 a 1987 e também foi presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil de 2003 a 2007. Em 2001 se tornou cardeal pelo Papa João Paulo II. Participou dos conclaves que elegeram o Papa Bento XVI e o Papa Francisco. Foi um dos fundadores, junto com Zilda Arns – que faleceu em 2010 -, da Pastoral da Criança, em 1983.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo