Os candidatos inscritos no concurso público para o cargo de professor de Educação Básica (PEB 01), na função de docência, da Rede Municipal de Ensino de Londrina, podem conferir a pontuação definitiva obtida na prova discursiva e na de títulos, nos editais disponíveis no Jornal Oficial do Município nº 4830, de sexta-feira (27).
A homologação do resultado final do concurso será publicada nesta terça-feira (31), a partir das 17h, no site da COPS/UEL e no site da Prefeitura de Londrina.
Os aprovados nas provas objetiva, discursiva e de títulos deverão apresentar os documentos comprobatórios para ocupar o cargo e realizar os exames admissionais. A previsão é que eles comecem a trabalhar na Secretaria Municipal de Educação ainda no primeiro semestre letivo deste ano.
Leia mais:
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Última grande chuva de meteoros de 2024, Geminídeas, será na noite desta sexta
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Ao todo, 9.320 pessoas fizeram as provas deste certame, que obteve o menor índice de abstenção em concursos municipais de Londrina (apenas 10,94% dos inscritos não realizaram as provas).
“Até o momento, tudo tem transcorrido dentro do esperado. Pedimos aos candidatos que se atentem aos editais que estão sendo publicados, para que nenhum aprovado perca a oportunidade de assumir esse cargo público, que é tão importante para o Município”, disse a secretária municipal de Recursos Humanos em exercício, Marcelle Diorio de Souza.
Nesse concurso foram abertas 369 vagas de professores municipais, sendo 313 de ampla concorrência, 37 para afro-brasileiros e 19 para pessoas com deficiência, além do cadastro reserva.
Os aprovados trabalharão no Ensino Fundamental e Infantil exercendo uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, para as quais receberão um salário de R$ 4.691,09.
Atualmente, existem 4.800 professores efetivos na rede, para lecionar aos 46 mil alunos das 123 unidades escolares municipais.
O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data da publicação do edital de homologação do resultado final.