Os corpos das vítimas do acidente com um balão no sábado (21), em Praia Grande (SC), começam a ser velados neste domingo (22).
O velório do casal Janaina Moreira Soares da Rocha, 46, e Everaldo da Rocha, 53, começou às 9h30 em Joinville. O corpo do médico oftalmologista Andrei Gabriel de Melo será velado a partir das 14h na Câmara Municipal de Fraiburgo (SC), e o enterro está programado para às 9h desta segunda-feira (23).
Leia mais:

Festival de Londrina terá encontro musical de alto nível nesta segunda

Obrigatoriedade do Contorno Leste de Londrina integra edital do Lote 4

Preço do café deve cair, mas não por causa do tarifaço do Trump

Montadoras brasileiras credenciam carros compactos para obter IPI zero
O velório de Leane Elizabeth Herrmannm 70, e Leise Herrmann Parizotto, 37, mãe e filha, começa às 17h deste domingo em Concórdia (SC). O corpo do patinador Leandro Luzzi deverá ser enterrado às 17h em Brusque (SC). Não havia informação sobre a cerimônia do bancário Fabio Luiz Izycki.
Outras 13 pessoas ficaram feridas com queda do balão de turismo na manhã de sábado.
De acordo com os bombeiros, 21 pessoas estavam a bordo, incluindo o piloto, que sobreviveu. O balão caiu em uma área de vegetação, distante cerca de 9 quilômetros do centro da cidade.
Este é o segundo acidente de balão no Brasil em uma semana. No último domingo (15), uma passageira morreu no interior de São Paulo.
Imagens mostraram o balão pegando fogo e despencando no chão. Em depoimento, o piloto, Elvis de Bem Crescêncio, afirmou que o fogo começou no cesto por causa do maçarico, segundo Tiago Luiz Lemos, delegado de Praia Grande.
Das oito vítimas fatais, quatro foram encontradas pelos bombeiros dentro do cesto do balão e outras quatro estavam próximos do balão, de acordo com o tenente-coronel Zevir Cipriano Junior, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
O delegado-chefe da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, afirmou em entrevista à rádio CBN, que três pessoas não pularam e acabaram morrendo abraçadas.
Na cidade de Praia Grande, os voos a bordo de balões de ar quente são uma das atividades turísticas. O município fica próximo a uma região de cânions na divisa com o Rio Grande do Sul.
Veja lista completa de passageiros divulgada pela polícia
MORTOS
Andrei Gabriel de Melo
Everaldo da Rocha
Fabio Luiz Izycki
Janaina Moreira Soares da Rocha
Juliane Jacinta Sawicki
Leandro Luzzi
Leane Elizabeth Herrmann
Leise Herrmann Parizotto
SOBREVIVENTES
Claudia Abreu
Elvis de Bem Crescêncio (piloto)
Fernando da Silva Veronezi
Laís Campos Paes
Leciane Herrmann Parizotto
Leonardo Soares Rocha
Luana da Rocha
Marcel Cunha Batista
Rodrigo de Abreu
Sabrina Patrício de Souza
Tassiane Francine Alvarenga
Thayse Elaine Broedbeck Batista
Victor Hugo Mondini Correa