Pesquisar

Canais

Serviços

n.com
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Chuva forte

Defesa Civil de Londrina registrou 21 ocorrências em decorrência da chuva deste domingo

Redação Bonde
08 nov 2021 às 07:11
Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), informa o balanço das ocorrências registradas pelo órgão em decorrência das chuvas do final da tarde deste domingo (7). Até às 19h30 a central de emergência 199 contabilizou 21 ocorrências, sendo 15 quedas de árvores, quatro destelhamentos, um ponto de alagamento e uma enxurrada. Ambos na região sul da cidade.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) registrou índice de precipitação acumulada de 39,6mm entre às 17h e 19h. A cidade foi atingida por várias rajadas de vento, com pico de 38,5 km/h.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


As equipes da Defesa Civil Municipal seguem realizando a desobstrução das vias e sinalizando todos os locais com queda de árvore. Uma residência localizada na região do centro cívico foi atingida por uma árvore. Ninguém se feriu. A equipe atendeu a ocorrência e prestou o primeiro atendimento à família. 


Posteriormente as demais equipes das outras secretarias da Prefeitura farão remoção dos troncos e galhos maiores.


Serviço (aplicativo 153 cidadão)

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil pode ser acionada através do telefone de emergência 199 ou pelo aplicativo 153 cidadão de forma rápida e gratuita. A ferramenta pode ser baixada através da loja de aplicativos do seu celular. Ele está disponível tanto para o sistema Android quanto para o iOS. 


O aplicativo é o meio mais prático de acionar a Defesa Civil, e ainda permite o envio de imagem, o que possibilita um melhor atendimento de cada caso. Em caso de necessidade, acione a Defesa Civil pelo app ou ligue e informe o máximo de detalhes para que a ocorrência seja atendida de forma precisa.

Continue lendo