Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Adaptações do setor

5 dicas essenciais para proteger a saúde do seu negócio durante a pandemia

Redação Bonde com assessoria de imprensa
02 mar 2021 às 15:53
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O crescimento do número de casos em todo o país tem gerado preocupação entre empreendedores. Mais da metade dos estados brasileiros já registram mais de 80% de ocupação dos leitos hospitalares e consideram a volta dos ‘lockdowns’. Em São Paulo, o governador João Dória afirmou que as próximas semanas serão as piores da pandemia. Os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, além de outros do Norte e Nordeste, estão entre os mais críticos.


Essas mudanças têm impactado diversos setores, principalmente o comércio. Para ajudar empreendedores a enfrentar esse cenário e diminuir seus gastos, Mauro Bizatto, CEO da Donus, startup AMBEV de finanças digitais para bares e restaurantes, aponta cinco dicas que podem ser aplicadas para proteger a saúde financeira dos negócios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1 - Organize as finanças
Um bom truque é alimentar uma planilha, que pode ser dividida em semanas ou meses, com toda a quantia que entra e sai da conta. Ela pode conter um mapeamento dos gastos no tempo estipulado, comparação dos gastos com o lucro e distribuição de despesas. Assim, é possível manter o controle e não exceder os gastos permitidos no período estipulado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo IBGE

Inflação oficial do Brasil acelera em fevereiro para 0,83%

Imagem de destaque
Jogo simples custa R$ 5

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 12 milhões

Imagem de destaque
Preocupante

Nível de endividamento das empresas está próximo ao da crise de 2015

Imagem de destaque
Saiba mais

Receita libera programa para declaração do Imposto de Renda 2024


2 - Contar com gastos futuros
Gastos maiores também podem ser previsíveis. Se planejar em relação a valores como grandes impostos e despesas fixas como energia, aluguel de espaço para seu negócio, compras de estoque e combustível pode auxiliar na manutenção das contas em dia, sem prolongar dívidas.

Publicidade


3 - Estipular metas
Estabelecer metas ao longo de um ano pode ajudar a controlar o impulso de comprar artigos supérfluos ou de segunda necessidade. O planejamento dessas metas é essencial para economizar dinheiro para grandes mudanças, como ampliação do espaço, abertura de novas unidades do negócio ou nova identidade visual.


4 - Procurar melhores ofertas
Ao comprar novos produtos, a melhor alternativa é fazer uma pesquisa para encontrar os melhores preços, além de promoções, liquidações e ofertas. A negociação dos preços com fornecedores, por exemplo, permite que grande parte do valor total estipulado para compras de estoque seja economizado e usado em outra situação.

5 - Receba pagamentos com maquininha
Aceitar cartões e receber o pagamento com maquininhas traz grandes vantagens não só ao cliente, mas ao estabelecimento também, já que as vendas aumentam, pois abrangem uma maior quantidade de pessoas que têm acesso ao modo de pagamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade