A abertura das fronteiras de mais de 100 países para os brasileiros, motivada pelo avanço da vacinação contra Covid-19 e a diminuição significativa dos casos, tem movimentado os planos de férias dos proprietários de frações do Residence Club at the Hard Rock Hotel.
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Incentivados pela possibilidade de se hospedar em outros hotéis integrantes do sistema RCI pelo mundo, os clientes da VCI SA - responsável por trazer a marca Hard Rock Hotel ao Brasil - já começam a planejar e realizar viagens usando as vantagens de fazer parte de uma grande comunidade de viajantes.
O intercâmbio é possível pois, ao adquirir uma fração em um dos empreendimentos Residence Club at the Hard Rock Hotel, o cliente VCI conquista o direito de usar o imóvel por duas semanas anuais pelo resto da vida. Além disso, torna-se membro do sistema RCI de compartilhamento de viagens, o que dá a ele a possibilidade de trocar suas semanas anuais por hospedagens em mais de 4.300 destinos em cerca de 100 países, incluindo diversos hotéis da rede Hard Rock pelo mundo.
No Brasil, a VCI empreende oito hotéis da marca, dois deles em fase avançada de obras, na Ilha do Sol (região de Londrina) e Fortaleza (CE). No Paraná, está em fase de projeto, também, o Hard Rock Hotel de Foz do Iguaçu.
Mercado em crescimento
O compartilhamento é uma tendência no turismo, pois garante experiências de alto padrão a preços mais acessíveis, com aquisição de um patrimônio que permite flexibilidade de destinos e serviços de hotel. De acordo com o estudo Cenário do Desenvolvimentos de Multipropriedades no Brasil 2021, desenvolvido pela Caio Calfat Real Estate Consulting, o segmento de multipropriedade deve chegar ao final do ano com VGV (Valor Geral de Vendas) estimado de R$ 28 bilhões, superando em 17,3% os resultados de 2020.
O interesse cada vez maior no setor é pautado, também, pelo reconhecimento das vantagens desta modalidade. Um estudo feito pela VCI SA mostra que, ao longo de 30 anos, o proprietário único de um imóvel de férias gasta R$ 500 mil na aquisição, R$ 100 mil na compra de mobiliário e R$ 600 mil na manutenção, o que totaliza R$ 1,2 milhão. Na multipropriedade, ele vai investir R$ 60 mil na aquisição e R$ 72 mil em manutenção ao longo de três décadas, o que totaliza R$ 132 mil, com a vantagem de poder escolher outros destinos por meio do intercâmbio. Já os usuários de serviços de hotelaria tradicionais investem R$ 336 mil em férias ao longo de 30 anos, sem o benefício de acumular patrimônio.
Experiência inesquecível
Viajante de carteirinha e um fã da marca Hard Rock há muito tempo, o consultor em Telecom Ricardo Cardoso de Paula, de Santos (SP), comprou duas frações do Hard Rock Hotel Fortaleza e nem esperou a inauguração do empreendimento para começar a usufruir das vantagens de ser proprietário. Logo após completar parte da negociação, realizou uma viagem com a esposa para o resort Vidanta, em Cancun, no México, por meio do programa de intercâmbio da rede.
O padrão internacional dos serviços oferecidos, a hospitalidade dos funcionários e o cuidado com a preservação da natureza são fatores que chamaram a atenção do casal. “Eu imaginava que seria bom, mas a experiência me surpreendeu. Foram dias maravilhosos, já estamos com vontade de viajar novamente”, diz.
De Paula é um grande fã de rock’n’roll e foi atraído pela possibilidade de ser proprietário de uma fração do empreendimento da marca Hard Rock, com a qual se identifica. “Já conheci o Hard Rock Hotel em Orlando e, sempre que posso, vou aos Hard Rock Cafes dos destinos que visito. Estou ansioso pela entrega do Hard Rock Hotel Fortaleza, que terá o mesmo nível de qualidade”, afirma.
A empresária Leiza de Oliveira, de Maringá (PR), também é fã da marca Hard Rock e comprou uma fração em um dos bangalôs do Residence Club at Hard Rock Hotel Ilha do Sol. Ela costuma viajar com a mãe, o irmão e os filhos adolescentes, por isso, se encantou pela possibilidade de passar as férias em uma rede internacional de hotéis com alto padrão tão perto de casa. “A família inteira ama a marca, foi uma surpresa quando soubemos que teria um Hard Rock Hotel na região”, celebra.
Leiza não hesitou ao adquirir sua fração em Ilha do Sol porque conhece bem a experiência de estar em um hotel com assinatura Hard Rock. “Já me hospedei no Hard Rock Hotel de Orlando e foi um sonho realizado”, recorda, destacando que também participou de um evento no Hard Rock Cancun, no México, e aprovou a experiência.“Gosto muito de viajar e me encantei também pela possibilidade de intercâmbio no produto da VCI”, destaca ela, que pretende estrear esta exclusividade em breve.