A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) lança, no próximo dia 18, seu cartão de crédito. O produto é destinado às classes C e D - cuja renda não supera dois salários mínimos - e o objetivo é aquecer o comércio local.
De acordo com o presidente da ACIL, David Dequêch, a maior vantagem deste cartão é o custo reduzido em relação aos outros. Isso é possível porque seu agente financeiro é o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) que detém 51% das ações da Cabal-Brasil que administra cartões de crédito no País desde 2001. ''Nossa expectativa é conquistar 30 mil adesões no primeiro ano de trabalho'', adiantou Adriana Brito Amaro, assistente comercial de cartões do Bancoob.
Além de pagamento garantido e economia, o empresário que aceitar o cartão da ACIL poderá incluir nele sua logomarca e assim ganhar em marketing. O usuário poderá utilizar o cartão também para saques em caixas eletrônicos 24 horas e parcelar suas compras em até 12 vezes sem juros em outras cidades do Paraná, interior de São Paulo, Rondônia, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Brasília.
Leia mais:
Prazo para adesão ao Profis 2024 entra na reta final; contribuintes podem obter descontos de até 70%
Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Mercado de trabalho em 2025: saiba o que será exigido de empresas e profissionais
O credenciamento das empresas já começou em Londrina, mas, por enquanto, apenas uma rede local de supermercados aderiu ao produto. A Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM) também deverá lançar seu cartão com o Bancoob este mês.
Mais informações sobre o assunto poderão ser obtidas na ACIL através do telefone (43) 3374-3000.