O Espaço das Feiras recebe na próxima terça-feira (25), a partir das 9h, a segunda edição do Projeto Empregabilidade 50+ Apucarana.
Essa é uma iniciativa que visa reabrir o mercado de trabalho para trabalhadores que já passaram dos 50 anos de idade, o evento é uma promoção do Fórum Desenvolve Apucarana, braço da Acia (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana), e da Câmara de Ensino Superior de Apucarana, em parceria com a Prefeitura de Apucarana.
O "feirão" conta, também, com participação de 27 segmentos organizados da iniciativa privada e setor público, e empresários locais.
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
O presidente do Fórum Desenvolve Apucarana, professor Luiz Sérgio Hilário, lembrou que na primeira edição, realizada em outubro do ano passado, foram ofertadas 312 vagas para diversas formações na indústria, comércio e prestadores de serviços e efetivou mais de 750 encaminhamentos para entrevistas de emprego.
“Nesta segunda edição, uma semana antes já temos captadas 321 vagas, o que indica que teremos um evento ainda maior", explicou ele, durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (18).
Segundo o gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Neno Leiroz, empresas interessadas em disponibilizar vagas devem procurar a unidade até sexta-feira. “Já temos mais de 300 vagas captadas e estaremos cadastrando oportunidades até o final desta semana", explicou Leiroz, esclarecendo que o trabalhador poderá ser encaminhado a mais de uma vaga de emprego.
“Muitas vezes a pessoa não consegue recolocação na primeira entrevista, mas tem o perfil aprovado em outra oportunidade, por isso estaremos assessorando o trabalhador também depois da realização do evento até que consiga uma recolocação.” Segundo ele, em grande parte das oportunidades não há exigência de experiência prévia.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: