Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oportunidades

Apucarana promove feirão de empregos para pessoas com mais de 50 anos

Reportagem Local
19 jun 2024 às 10:30
- Divulgação/Prefeitura de Apucarana
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Espaço das Feiras recebe na próxima terça-feira (25), a partir das 9h, a segunda edição do Projeto Empregabilidade 50+ Apucarana. 


Essa é uma iniciativa que visa reabrir o mercado de trabalho para trabalhadores que já passaram dos 50 anos de idade, o evento é uma promoção do Fórum Desenvolve Apucarana, braço da Acia (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana), e da Câmara de Ensino Superior de Apucarana, em parceria com a Prefeitura de Apucarana. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O "feirão" conta, também, com participação de 27 segmentos organizados da iniciativa privada e setor público, e empresários locais.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná passa RS e se consolida como maior produtor de malte do Brasil

Imagem de destaque
Apostas até as 19h

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 53 milhões neste sábado

Imagem de destaque
Veja quais

Cade abre investigação sobre condutas anticompetitivas de montadoras de carros de luxo

Imagem de destaque
Sorteio no próximo sábado (20)

Mega-Sena acumula novamente e terá prêmio de R$ 53 milhões


Publicidade

O presidente do Fórum Desenvolve Apucarana, professor Luiz Sérgio Hilário, lembrou que na primeira edição, realizada em outubro do ano passado, foram ofertadas 312 vagas para diversas formações na indústria, comércio e prestadores de serviços e efetivou mais de 750 encaminhamentos para entrevistas de emprego. 


“Nesta segunda edição, uma semana antes já temos captadas 321 vagas, o que indica que teremos um evento ainda maior", explicou ele, durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (18). 

Publicidade


Segundo o gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Neno Leiroz, empresas interessadas em disponibilizar vagas devem procurar a unidade até sexta-feira. “Já temos mais de 300 vagas captadas e estaremos cadastrando oportunidades até o final desta semana", explicou Leiroz, esclarecendo que o trabalhador poderá ser encaminhado a mais de uma vaga de emprego. 


“Muitas vezes a pessoa não consegue recolocação na primeira entrevista, mas tem o perfil aprovado em outra oportunidade, por isso estaremos assessorando o trabalhador também depois da realização do evento até que consiga uma recolocação.” Segundo ele, em grande parte das oportunidades não há exigência de experiência prévia.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Apucarana realizará feirão de empregos para pessoas com mais de 50 anos
Projeto Empregabilidade 50+ em Apucarana oferece 321 vagas para maiores de 50 anos, promovendo inclusão e desenvolvimento no mercado de trabalho.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade