O prazo para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2024, ISS e Alvará de Licença de Arapongas (Norte do Paraná) encerra na terça-feira (20), para pagamento à vista com 10% de desconto.
A Prefeitura de Arapongas reitera aos contribuintes, que quem preferir, poderá também optar pelo pagamento em até 10 parcelas mensais, sem descontos, sendo que a primeira parcela vai vencer no dia 10 de março.
Canais de Atendimento
Leia mais:
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Prefeitura de Londrina vende mais quatro lotes da Cidade Industrial
Brasil fica em 46º lugar de ranking de competitividade com 66 países, diz novo índice
Para maiores informações, a população pode procurar o Departamento de Tributação da Prefeitura (Rua das Garças, 750 – Centro/ Paço Municipal – 1º piso). Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h. Ou acessando o site: https://www.arapongas.pr.gov.br/guias
Mala direta
Neste ano, a Prefeitura de Arapongas optou em contratar os serviços de e-Carta dos Correios, aquele em que vão todas as parcelas em folhas dobradas. Com isso, foi gerada uma economia de quase R$ 80 mil. Além de ser uma forma mais ágil, simples e segura de fazer com que a cobrança chegue até o contribuinte. Juntamente com a mala direta do IPTU, a Prefeitura de Arapongas também está enviando aos contribuintes um folder com as fotos de várias obras e programas municipais em funcionamento, mostrando onde estão sendo investidos os recursos dos impostos. O folder também tem um QR-Code através do qual o contribuinte pode acessar o catálogo completo com as obras municipais.
VOCÊ SABIA?
O IPTU é também chamado por alguns administradores como o “Imposto Cidadão”. Isso porque, ao contrário dos demais tributos, que seguem para o Estado e a União, revertendo pequena parcela para a Prefeitura, o IPTU fica integralmente no município, bancando obras e serviços para a coletividade.
LEIA TAMBÉM: