A Caixa Econômica Federal vai promover uma feira de imóveis em Ponta Grossa, neste fim de semana. No sábado e domingo, a agência central (Rua Francisco Ribas, 200) estará funcionando das 9h às 18h, para colocar à disposição dos interessados 163 imóveis (110 apartamentos e 53 casas).
A comercialização será feita por venda direta, ou seja, não existirá concorrência. A pessoa que manifestar interesse em comprar o imóvel pelo preço mínimo, fecha o negócio", explica o gerente do setor de Habitação, Marcos Almeida.
Para o pagamento, o cliente pode usar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa também aceita financiar 100% do valor do imóvel. A taxa de juros varia de 6% a 12% ao ano, conforme a renda familiar e valor do imóvel.
Leia mais:
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Prefeitura de Londrina vende mais quatro lotes da Cidade Industrial
A maior parte dos imóveis, segundo Almeida, está desocupada, mas no caso do imóvel estar ocupado é o comprador quem fica encarregado de promover a desocupação. A CEF oferece, através de um convênio com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), assessoria jurídica para promover a desocupação, sendo necessário pagar somente as custas do processo.
Para participar da compra direta é necessário apresentar os documentos pessoais e comprovante de renda.