Momentos de tensão marcaram nesta terça-feira a paralisação de duas horas dos funcionários da agência Marechal Deodoro, da Caixa Econômica Federal (CEF). Os sindicalistas chegaram no local por volta das 10h30 e decidiram fechar completamente a agência para o atendimento ao público até as 12h30. No entanto, a pressão dos clientes que queriam entrar para receber o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e dos gerentes do banco forçaram a reabertura da agência por volta das 11h40.
A Polícia Militar (PM) foi chamada para acalmar a situação. Quando as viaturas chegaram, o atendimento já estava normalizado. ''Esta é uma agência problemática. Tem poucos funcionários e muitos clientes. Foi nossa primeira manifestação aqui. Faremos outras'', alertou Marisa Stédile, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região metropolitana.
Os sindicalistas estão realizando uma série de protestos em todo o Brasil. Eles reclamam do suposto descaso aos clientes. Os bancários protestam ainda contra o reajuste de 74% nos salários dos funcionários com cargos de gerência (12,5 mil dos 55,3 mil concursados). O prédio da administração da agência Carlos Gomes, no Centro de Curitiba, ficou sem funcionar nesta terça-feira por três horas, das 7 horas às 10 horas. No entanto, não houve tumulto.