Filas e muita desinformação marcaram o primeiro dia de atendimento às pessoas com mais de 70 anos nas agências da Caixa Econômmica Federal, para pagamento das diferenças do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) relativas aos planos Verão (1989) e Collor I (1990).
Em todo o Brasil, a estimativa é de que sejam pagos R$ 2,2 bilhões. No Paraná, serão contemplados com a medida cerca de 25 mil trabalhadores com mais de 70 anos, num valor total de R$ 35 milhões.
Ontem, a Caixa abriu às 8 horas para fazer o pagamento do FGTS. No entanto, por volta das 9h30 as portas foram fechadas e se formou uma fila grande fora do banco. Os bancários que protestaram em frente à agência por melhorias salariais aproveitaram para apontar o que classificaram de ''descaso do governo federal para com a clientela da Caixa''.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
A assessoria de imprensa da Caixa informou que o movimento de clientes com mais de 70 anos ainda é pequeno. No entanto, muitas pessoas buscam diariamente informações sobre o FGTS, o que deixa a situação um pouco confusa. As agências estão abertas para atendimento das 8 horas às 18 horas.