Economia

Concessionárias fazem promoções

22 fev 2002 às 17:56

Como o mês de fevereiro foi péssimo para o mercado de automóveis, as concessionárias recomeçam as promoções na tentativa de desafogar o estoque, neste final de semana. A Autovesa, por exemplo, fecha neste sábado as portas de suas lojas e abre a fábrica da Renault em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para vender direto ao consumidor. A promoção vai até domingo.

Tanto a Autovesa quanto a Barigüi Veículos (revendedora Fiat), que realiza o ''Hiper Show de Semi-Novos'', oferecem vantagens como o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) quitado, com o seguro total para seis meses pago e emplacamento gratuito. A Barigüi ainda entrega o carro com o tanque abastecido.


A concessionária Corujão, revendedora da Volkswagen, investe no ''Grande Feirão do Carro Zero'', que acontece no Carrefour Champagnat também nestes sábado e domingo. A grande promoção é o Gol Plus que estará sendo vendido por R$ 13.990,00. ''Essas promoções são o reflexo de que o valor dos carros está acima das condições do consumidor. Porém, nenhum mercado vive de promoções'', avaliou Daniel Russi Filho, proprietário da Corujão.

Leia mais em reportagem de Erika Wandembruck, na Folha de Londrina deste sábado


Continue lendo