Dois convênios assinados nesta quinta-feira, de cerca de R$ 10,2 milhões, querem ampliar as vendas de produtos paranaenses para outros países. Os convênios foram firmados no 60º Encontro de Comércio Exterior (Encomex), em Londrina.
Um dos convênios, o Plano Estratégico de Promoção Comercial, prevê a aplicação de R$ 7 milhões em para o fortalecimento da promoção comercial em diversos setores de produção do Estado, entre eles, móveis e madeiras, produtos orgânicos, artesanato e cosméticos.
Pelo segundo convênio, a Agência de Promoção de Exportação repassa à Vestpar - entidade que congrega nove sindicatos das empresas de confecções, fiação e couro - cerca de R$ 3,2 milhões para a implantação de um programa integrado e aberto a todas as empresas interessadas.
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O primeiro convênio foi firmado entre secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Luis Guilherme Mussi, e pelo presidente da Agência de Promoção de Exportação do Brasil (Apex-Brasil), Juan Manuel Quirós.
O segundo, entre o presidente da Apex-Brasil e o presidente da Associação Paranaense de Indústria Têxtil e do Vestuário (Vestpar), Valdir Antonio Scalon.