Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Revolução nas compras

Delivery segue em alta nos supermercados do Paraná mesmo após pandemia

Maria Tereza Nascimento - Estagiária do Grupo Folha*
05 ago 2024 às 08:45

Compartilhar notícia

- Reprodução/Canva
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As redes de supermercados têm testemunhado uma revolução significativa no processo de compras, impulsionada principalmente pela crescente demanda por conveniência e eficiência. Dentre as tendências que vem ganhando cada vez mais destaque, está o serviço de delivery.


Com a proliferação de aplicativos e plataformas on-line, consumidores podem agora pedir uma ampla gama de itens com apenas alguns cliques, transformando radicalmente a experiência de compra tradicional. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Londrina, os estabelecimentos atingiram o auge do delivery durante a pandemia da Covid-19. Agora, mesmo que em patamares inferiores, o crescimento é constante. Em algumas redes, o avanço chega a 25% ao ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
R$ 8,7 bilhões no ano

Planos de saúde que viraram alvo do governo lideram lucros em 2024

Imagem de destaque
Churrasco caro

Carne acumula inflação de 15,43% em 12 meses, a maior desde 2021

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira (12)

Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção

Imagem de destaque
Sortuda!

Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná


O número de brasileiros que utilizava o serviço na pandemia, época em que o delivery ganhou grande importância devido às normas de isolamento, saiu de 30,4% em 2019 para 54,8% entre 2020 e 2021. Os dados são da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).

Publicidade


Em janeiro de 2022, por exemplo, foi registrado um aumento de 20,56% em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo informações do MCC-ENET, em parceria com o Compre & Confie e a Câmara Brasileira da Economia Digital.


Segundo a Apras (Associação Paranaense de Supermercados), alguns dos clientes mantiveram o hábito da compra por e-commerce depois da pandemia, mas a maioria retornou para as lojas. Porém, mesmo assim, a organização aponta um crescimento de vendas on-line constante, mesmo que ainda estejam em uma velocidade baixa. 


“A representatividade do delivery gira em torno de 2% do faturamento geral no Brasil. Tem a ver com a cultura de consumo no nosso país e com os hábitos das gerações, pontos que interferem nas preferências de compra”, explica o vice-presidente de Marketing da Apras, Fabiano Szpyra.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Supermercados do Paraná mantêm alta no delivery mesmo após pandemia
Descubra como o delivery de supermercados no Paraná evoluiu após a pandemia, com estatísticas e análises sobre o aumento da demanda e adaptações do setor.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo