Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

Delta contabilidade explica a importância da divisão entre finanças pessoais e empresariais

Gabrieli Chanthe*
16 jul 2019 às 16:19
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De acordo com pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) feita em 2018, metade das empresas brasileiras fecha as portas em apenas três anos. Fernando Ancioto, sócio da Delta Contabilidade pontua que um dos fatores que colabora para esta falta de sucesso é a má, ou inexistente, administração financeira. Pensando nisso, o especialista orienta sobre um dos pontos mais importantes desta atividade: a divisão entre finanças pessoais e empresariais.


"É importante o empresário ou empreendedor ter em mente que a divisão da pessoa física e jurídica é necessária, independentemente do porte da empresa ou comércio. Se os gastos pessoais estiverem junto com os da empresa e forem maiores do que o pró-labore (valor destinado ao sócio da empresa) os órgãos fiscalizadores (Receita Federal, Receita Estadual e a fiscalização municipal) podem entender que o valor "retirado" a mais pelo sócio sem a devida tributação, como uma possível sonegação de impostos", explica o proprietário da Delta Contabilidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ancioto conta as vantagens de realizar a divisão. "É uma organização essencial, que facilita a visualização de onde deve vir as mudanças. Sem a divisão, o empresário pode achar que a empresa não é lucrativa, quando na verdade são os gastos pessoais que são maiores do que a empresa consegue suportar. O controle também evita que o empreendedor use o limite de crédito para pagar despesas pessoais."

Leia mais:

Imagem de destaque
Eletrônica

Aposta de SP leva R$ 5,58 milhões do concurso 2717 da Mega-Sena

Imagem de destaque
Reforma Tributária

Picanha e camarão terão alívio de imposto mesmo fora da cesta básica, diz governo

Imagem de destaque
Cashback

Reforma Tributária propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

Imagem de destaque
Saiba mais

Gasto de empresas com plano de saúde não dará crédito para abater tributo


A orientação é que exista um planejamento financeiro antes mesmo de abrir a empresa e que tenha o acompanhamento contábil desde o início. "Aqui na Delta Contabilidade, ensinamos o empreendedor ou o responsável pelo financeiro, como fazer planilhas de controle, movimentar o livro-caixa e analisar dados bancários. Prevemos os problemas financeiros e instruímos para que eles não se concretizem, aumentando assim a chance de sucesso da empresa", afirma o proprietário.

Publicidade


E você, já dividiu as finanças pessoais das empresariais ou vai esperar ter complicações? Se precisar de orientação, Ancioto garante que o escritório Delta Contabilidade pode oferecer o melhor suporte para que você tenha uma administração eficiente.


Confira no vídeo mais informações sobre o atendimento do Delta Contabilidade.


Delta Contabilidade Empresarial
Rua Senador Souza Naves, 282, Centro, Londrina
Telefone: (43) 3323-6282
www.deltaempresarial.com.br
*Com supervisão de Sofia Mikrute


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade