O dólar comercial fechou em alta de 2,77% nesta quinta-feira, em relação ao fechamento de quarta-feira, cotado a R$ 2,97.
Segundo o analista da Century Investimentos, de Curitiba, Joel Machado a variação desta quinta-feira foi influenciada pela realização do C-Bond, principal título da dívida externa brasileira.
O anúncio da renúncia do senador Tião Viana da liderança do PT, na manhã desta quinta-feira, causou nervosismo no mercado e também contribuiu para a alta da moeda americana nesta quinta-feira.
Leia mais:
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Prefeitura de Londrina vende mais quatro lotes da Cidade Industrial
Tião Viana voltou atrás na na decisão, à tarde, depois que oito senadores retiraram suas assinaturas do manifesto pedindo a reconsideração da Executiva Nacional de abrir processo de expulsão da senadora Heloísa Helena (AL).
A compra de dólares feita pelo Banco do Brasil na terça-feira foi o outro fato que inflenciou na alta da cotação do dólar.
"O mercado interpretou esta compra como uma ação indireta do Banco Central que fez o pagamento de 177 milhões de dólares de juros da dívida brasileira também nesta semana", afirma Machado.