Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
IBGE

Emprego industrial mantem-se estável em novembro

Caroline Vicentini - Folha News
17 jan 2005 às 11:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O nível do emprego industrial em novembro manteve-se estável em relação a outubro. Já em relação a novembro de 2003 houve um crescimento de 4,2%.

No acumulado do ano, o nível de emprego na indústria ficou em 1,7% e nos últimos doze meses, aumentou 1,4%. Em outubro, a pesquisa tinha apontado um recuo de 0,2% após expansão nos cinco meses anteriores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os setores, os destaques em termos de contratações foram os ramos produtores de bens de capital e da agroindústria, enquanto bens de consumo não duráveis apresentaram resultados negativos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apostas até as 19h

Com sorteio nesta quinta, Mega-Sena tem prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Imagem de destaque
Valorização cambial

Dólar alto beneficia agronegócio, mas setor vê variação com ressalvas

Imagem de destaque
Recuo

IBGE: pobreza e extrema pobreza atingem menor nível no país desde 2012

Imagem de destaque
Veja os sorteados

Bolão de Araras leva R$ 74,7 milhões da Mega-Sena


A Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário também revela que no total do país, 12 ramos contribuíram positivamente para o resultado global, com destaque para alimentos e bebidas (6,6%), máquinas e equipamentos (14,4%) e meios de transporte (14,8%). Em sentido contrário, as quedas que mais pressionaram o nível de emprego no total da indústria foram dos setores de produtos de metal (-4,8%), outros produtos da indústria de transformação (-3,0%) e calçados e couro (-1,8%).

Publicidade


O estudo também mostra que São Paulo (4,4%) teve a participação mais relevante no cômputo geral, em virtude de aumentos em 11 setores, em especial, máquinas e equipamentos (25,7%) e alimentos e bebidas (12,4%). O segundo maior impacto foi da região Norte e Centro-Oeste (8,1%), impulsionada por alimentos e bebidas (13,8%), o destaque entre os 12 setores que aumentaram o número de pessoas ocupadas.


Entretanto, o Rio Grande do Sul (-0,7%), que apresentou reduções em oito segmentos, sendo que calçados e couro (-8,1%) foi o principal destaque negativo.

Publicidade



Horas Pagas


Em novembro, o número de horas pagas aos trabalhadores da indústria cresceu 2,0% em relação a outubro. Na comparação com novembro de 2003, o crescimento foi de 4,6%.

Fonte: IBGE


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo