Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

IBGE

Emprego industrial mantem-se estável em novembro

Caroline Vicentini - Folha News
17 jan 2005 às 11:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O nível do emprego industrial em novembro manteve-se estável em relação a outubro. Já em relação a novembro de 2003 houve um crescimento de 4,2%.

No acumulado do ano, o nível de emprego na indústria ficou em 1,7% e nos últimos doze meses, aumentou 1,4%. Em outubro, a pesquisa tinha apontado um recuo de 0,2% após expansão nos cinco meses anteriores.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Entre os setores, os destaques em termos de contratações foram os ramos produtores de bens de capital e da agroindústria, enquanto bens de consumo não duráveis apresentaram resultados negativos.


A Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário também revela que no total do país, 12 ramos contribuíram positivamente para o resultado global, com destaque para alimentos e bebidas (6,6%), máquinas e equipamentos (14,4%) e meios de transporte (14,8%). Em sentido contrário, as quedas que mais pressionaram o nível de emprego no total da indústria foram dos setores de produtos de metal (-4,8%), outros produtos da indústria de transformação (-3,0%) e calçados e couro (-1,8%).


O estudo também mostra que São Paulo (4,4%) teve a participação mais relevante no cômputo geral, em virtude de aumentos em 11 setores, em especial, máquinas e equipamentos (25,7%) e alimentos e bebidas (12,4%). O segundo maior impacto foi da região Norte e Centro-Oeste (8,1%), impulsionada por alimentos e bebidas (13,8%), o destaque entre os 12 setores que aumentaram o número de pessoas ocupadas.


Entretanto, o Rio Grande do Sul (-0,7%), que apresentou reduções em oito segmentos, sendo que calçados e couro (-8,1%) foi o principal destaque negativo.



Horas Pagas


Em novembro, o número de horas pagas aos trabalhadores da indústria cresceu 2,0% em relação a outubro. Na comparação com novembro de 2003, o crescimento foi de 4,6%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Fonte: IBGE


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas