Um grupo de empresários do Paraná realizou uma missão em Milão para estreitar seus laços com a Itália.
De olho em negócios em solo italiano, a delegação foi recebida na residência oficial do cônsul-geral do Brasil em Milão, Hadil da Rocha Vianna, na última segunda-feira (10).
A missão foi organizada pela CEO do Lide Paraná, Heloisa Garrett, e pelo CEO do Lide Itália, Eduardo Lorenzetti - o ramo paranaense da organização reúne 300 empresas, que totalizam R$ 80 bilhões em faturamento.
Leia mais:
Mega-Sena acumulada sorteia R$ 50 milhões neste sábado
Entenda o imposto mínimo global que começa a ser cobrado no Brasil em 2026
Lula volta a alertar população sobre perigo de vício em apostas online
Índice de inadimplentes caiu 23% no mês de setembro em Londrina
Entre os convidados estavam o presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam), Graziano Messana; a fabricante de violinos Amorim, fundada em Curitiba, mas com sede em Cremona, na Itália; a designer Felícia Pretto, dona de uma marca de moda feminina; e o empresário Leon Le Senechal, que atua no ramo de tecnologia e inteligência artificial.
"Esse tipo de evento mostra que o Brasil tem excelências que podem ser exportadas para a Itália, pois, habitualmente, estamos mais acostumados a ver empresários italianos abordarem as oportunidades brasileiras", disse Messana.
"E acho que a Itália não é nada mal para conjugar os negócios com o turismo. Fiquei contente em participar desse evento bem-sucedido", acrescentou.