Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Efeitos da pandemia

Empresários protestam por reparações de prejuízos causados por fechamentos

Vítor Struck - Grupo Folha
24 fev 2021 às 19:01
- Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Empresários e trabalhadores ligados a bares e eventos protestaram no Centro Cívico na tarde desta quarta-feira (24) para pedir "reparações" ao Poder Público por conta dos prejuízos acumulados ao longo da pandemia de coronavírus. O setor vem se submetendo às novas regras de funcionamento, o que incluiu em alguns momentos a suspensão das atividades como forma de conter o avanço da doença.


O ato, que também foi realizado em outras cidades do estado e já estava agendado havia duas semanas, ocorreu um dia depois da Promotoria de Saúde Pública de Londrina recorrer ao Tribunal de Justiça do Paraná pedindo que o município determine novo fechamento de bares, igrejas e academias na cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em Londrina, Leonardo Leão, o prejuízo acumulado de todo o setor gira em torno de R$ 100 milhões, com pelo menos 4 mil postos de trabalho fechados. Londrina possuía antes do início da pandemia cerca de 3 mil empresas cuja atividade econômica era ligada ao setor de bares ou restaurantes, no entanto, muitos proprietários já fecharam seus estabelecimentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passo a passo

Saiba como declarar o Imposto de Renda pela primeira vez

Imagem de destaque
Acúmulo de dívidas

Mais de oito a cada dez que atrasaram contas em março são reincidentes

Imagem de destaque
Motores tiveram problemas

MP processa dois postos por venda de combustível adulterado em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Insatisfação

Estudo mostra desconfiança no mundo em relação à democracia


Leão avaliou que a situação financeira é tão desfavorável que alguns podem não conseguir quitar as contas de março. "Conversando com a grande maioria sei que muitas estão bastante endividadas, estão tentando jogar as dívidas e boletos mais para a frente, esperando que o Poder Executivo tome alguma atitude para que saúde e economia andem lado a lado”, lamentou.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade