Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Energia: Paraná terá agência reguladora

Carmem Murara - Folha do Paraná
15 fev 2001 às 12:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo do Estado encaminhará nas próximas semanas para a Assembléia Legislativa um projeto de lei para criação de uma agência reguladora do setor de energia. Ela terá os moldes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), atuando na fiscalização e controle da empresa que comprar a Copel.

O projeto, que dará a estrutura para a agência paranaense, está sendo montado pelas secretarias do Planejamento e da Fazenda. Segundo o secretário do Planejamento, Miguel Salomão, a agência servirá para coibir possíveis abusos e normatizar as regras que irão embasar o setor energético estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

O presidente da Copel, Ingo Hubert, afirmou que a agência funcionará como instrumento da política pública estadual para o setor. A proposta é que ela controle a a oferta de energia elétrica no Estado. Ingo Hubert e Miguel Salomão estiveram ontem reunidos com os membros da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), em Curitiba. O encontro faz parte da estratégia adotada pelo governo de levar ao maior número possível de entidades de classe e políticos os motivos que levaram o Estado a querer se desfazer da Copel. A venda está prevista para ocorrer entre outubro e novembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo