A gestão eficiente de uma empresa é um dos fatores determinantes para a sua sobrevivência no mercado. No caso das micros e pequenas empresas, o gerenciamento inadequado do negócio é responsável pelo alto índice de mortalidade, que segundo o Sebrae, atinge 50% dessas empresas nos dois primeiros anos de atividade e até 80% nos cinco primeiros anos.
Em Londrina, micros e pequenos empresários têm acesso a um serviço de consultoria que pode reduzir esses riscos de mortalidade. A Empresa de Consultoria e Assessoria Econômica da Universidade Estadual de Londrina (Ecae-UEL), também conhecida como Empresa Júnior presta assessoria na área de controle e análise de custos, análise de investimentos, elaboração de planos e desenvolvimento de projetos, pequisas de mercado, programas de qualidade total, administração financeira, treinamentos e organização de eventos para aperfeiçoamento empresarial e logística.
A Ecae-UEL é formada por 16 estudantes que prestam assessoria e são coordenados por três professores de Economia. Além de prestar serviços para empresas da comunidade, os estudantes também assessoram as empresas que estão incubadas na Intuel (Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL).
Leia mais:
Número de ambientes de inovação credenciados no Paraná cresce 160%
Paraná avalia potencialidades de acordo entre Mercosul e União Europeia
Prazo para adesão ao Profis 2024 entra na reta final; contribuintes podem obter descontos de até 70%
Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros
*Leia mais na edição desta segunda-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.