O Feirão da Resistência e da Reforma Agrária promove neste sábado (11) a segunda edição de 2023, no canto do Marl (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina). O evento é uma oportunidade para londrinenses e moradores da região adquirirem produtos agrícolas orgânicos, artesanatos e ainda participarem de eventos culturais. O Feirão da Resistência e da Reforma agrária ocorre todo segundo sábado do mês.
Os produtores e artistas iniciam as vendas às 9h e, a partir das 10h, começam as apresentações culturais.
O Feirão da Resistência e da Reforma Agrária valoriza a alimentação saudável, já que tudo é produzido sem agrotóxicos, assim como valoriza a agricultura familiar e funciona como escoamento dos assentamentos da reforma agrária. Além disso, também valoriza a economia local, com os artesanatos e outras produções, e a arte pública, já que todos os artistas que se apresentam também são locais”, afirma um dos organizadores, Josemar Lucas.
Leia mais:
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Prefeitura de Londrina vende mais quatro lotes da Cidade Industrial
Brasil fica em 46º lugar de ranking de competitividade com 66 países, diz novo índice
Planos de saúde que viraram alvo do governo lideram lucros em 2024
Um dos eventos culturais é a contação de histórias e o lançamento do livro Vodji, da autora e contadora de histórias Zery Monteiro. O livro versa sobre a valorização do cabelo preto.
Zery também aceitou incluir o livro nas atividades dos “21 Dias de Ativismo contra o Racismo”, evento que começou no dia 1º vai até 21 de março.