Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Doleiros

Força-tarefa desmonta esquema de lavagem de dinheiro na capital

Redação - Folha de Londrina
11 out 2002 às 09:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Foi desmontado ontem em Curitiba um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou cerca de US$ 320 milhões nos últimos três anos. Uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal prendeu em flagrante na manhã de ontem quatro pessoas que operavam o esquema, por meio de duas empresas de fachada.

Também foi preso o advogado de um dos doleiros, que tentou obstruir o cumprimento dos mandados judiciais. O caso corre em segredo de Justiça e por isso o nome dos envolvidos não foi divulgado.


Três dos quatro doleiros atuavam por meio de uma empresa de turismo. O outro possuía uma distribuidora de combustíveis. Eles movimentavam cerca de US$ 300 mil por dia e serão indiciados por crime contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro. Eles estão presos na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O advogado pagou fiança e foi liberado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas