O ministro da Fazenda, Pedro Malan, e o presidente do Banco Central (BC), Armínio Fraga, iniciam a próxima semana com uma série de encontros no exterior para tentar diminuir o clima de desconfiança dos investidores internacionais em relação ao Brasil.
Malan estará na Espanha, participando de um seminário financeiro, e Fraga irá aos Estados Unidos para reuniões com investidores e representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Federal Reserve (Fed), o Banco Central norte-americano.
Malan seguirá da Argentina, onde participa da reunião de cúpula do Mercosul este final de semana, para a Espanha, para na terça-feira acompanhar o II Encontro Financeiro Internacional que será realizado naquele país. O ministro participará de uma mesa redonda onde o tema de discussão será os riscos morais e sistêmicos dos mercados emergentes.
Leia mais:
IBGE: pobreza e extrema pobreza atingem menor nível no país desde 2012
Bolão de Araras leva R$ 74,7 milhões da Mega-Sena
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
Mega-Sena acumulada sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 76 milhões
O presidente do Banco Central deixa o País na segunda-feira à noite, para na terça-feira iniciar uma série de encontros com banqueiros e representantes do FMI e do Fed. A primeira rodada será realizada em Nova York, onde Fraga terá reuniões com investidores e representantes do Fed local.
Na quarta-feira, o presidente do BC estará em Washington, para reuniões no FMI e no Fed. Na quinta-feira, Fraga volta à Nova York para novos encontros com investidores e representantes do Fed local.