Um desfile com confecções paranaenses sob a análise de estilistas franceses marcou, nesta segunda-feira, em Curitiba, a abertura de um workshop voltado para empresários do setor de vestuário.
O evento segue nesta terça-feira e conta com a participação de mais de 60 empresas do Paraná, além das maiores empresas nacionais de confecção de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Seguindo uma visão de capacitação do empresariado paranaense no setor de vestuário, o governo do Paraná vai capacitar gestores de negócios e moda no Arranjo Produtivo Local (APL) de vestuário de Cianorte, envolvendo ainda as cidades de Maringá e Londrina.
Leia mais:
Planos de saúde que viraram alvo do governo lideram lucros em 2024
Carne acumula inflação de 15,43% em 12 meses, a maior desde 2021
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
A questão da exportação de produtos já confeccionados representa um salto imediato para as exportações nacionais. De janeiro a outubro, as exportações cresceram 20% para o Canadá, 15% para o México e 11% para os Estados Unidos, em comparação com o ano passado. O Paraná, nesse contexto, possui uma importante vocação para a indústria da moda e vestuário de todo o país.