Os trabalhadores da Volkswagen de São Bernardo do Campo continuam, nesta segunda-feira, a greve iniciada na semana passada.
Segundo informa o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a empresa ainda não apresentou uma nova proposta para as reivindicações salariais da categoria, diferentemente de outras montadoras da região, como Ford, Scania, Toyota e Mercedes Benz, que apresentaram nova oferta e chegaram a um acordo com o sindicato.
Também houve entendimento, no domingo, na General Motors de São Caetano do Sul, cujos metalúrgicos estão na base de outro sindicato, em São Caetano do Sul.
Leia mais:
Com sorteio nesta quinta, Mega-Sena tem prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Dólar alto beneficia agronegócio, mas setor vê variação com ressalvas
IBGE: pobreza e extrema pobreza atingem menor nível no país desde 2012
Bolão de Araras leva R$ 74,7 milhões da Mega-Sena
A assessoria de imprensa da Volkswagen informou que não há previsão sobre uma eventual nova proposta da empresa. A montadora também confirmou que a área de produção na planta da Anchieta está paralisada nesta segunda.
As propostas formuladas por Ford, Scania, Toyota, Mercedes e GM prevêem reajuste salarial total de 18,01%, incluindo a reposição da inflação nos últimos 12 meses e um aumento real de 2%.
Segundo o sindicato, os acordos com a Scania e a Toyota foram atingidos na semana passada e já foram aprovados pelos trabalhadores.
Na Ford, a proposta foi aprovada nesta segunda tanto pelos trabalhadores da produção quanto da área administrativa.
Na Mercedes, os funcionários da administração aceitaram, pela manhã desta segunda, a oferta. Os trabalhadores da produção ainda devem votar o acordo.
Fonte: iG, parceiro do Bonde