Pesquisar

Canais

Serviços

- iStock
Continua depois da publicidade
Guarde uma graninha!

Intenção de compra na Black Friday sobe 58% em 2019, diz pesquisa

Agência Estado
08 out 2019 às 14:44
Continua depois da publicidade

A intenção de compra dos consumidores online durante a Black Friday aumentou 58% em comparação ao ano passado, de acordo com pesquisa encomendada pelo Google à Provokers. Neste ano a data cai em 29 de novembro.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Conforme o levantamento, que ouviu 1,5 mil pessoas de todas as regiões do País, 69% dos consumidores já sabem o que pretendem comprar e apenas aguardam a data.


O gasto médio dos consumidores será de R$ 1,330 mil, de acordo com a pesquisa realizada em julho.


Para 76% dos consumidores consultados a data é mais do que só quinta e sexta-feira e se estende ao longo do mês de novembro.


Além disso, 87% dos consumidores pretendem comprar mais de uma categoria de produto neste ano, com uma média de 6,5 categorias por consumidor. Em 2018, eram apenas 3,9 categorias.

Continua depois da publicidade

Neste ano, 84% dos entrevistados afirmam ter intenção de fazer ao menos uma compra na Black Friday, em lojas diferentes do que costumam comprar. Em 2018, esse número estava em 71%.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade