Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
147,4% ao ano

Juros do cheque especial caíram 4,8 pontos em outubro

Bonde, com informações da Agência Brasil
25 nov 2003 às 13:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os juros do cheque especial caíram 4,8 pontos percentuais em outubro comparativamente a setembro. Passou de 152,2% ao ano para 147,4%. Nos últimos três meses, a queda acumula 26,5 pontos percentuais.

O volume de operações de crédito com recursos livres cresceu 0,6% para pessoas jurídicas e 1,9% nos empréstimos para pessoas físicas, com destaque para crédito pessoal e aquisição de veículos, conforme ressaltou nesta terça-feira o chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Altamir Lopes, ao apresentar o relatório de outubro sobre Política Monetária e Operações de Crédito do Sistema Financeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele disse que a maior procura por empréstimos pessoais decorre da queda das taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras, além de a compra de veículos ter sido beneficiada também pela redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), em vigor até o final deste mês.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apostas até as 19h

Com sorteio nesta quinta, Mega-Sena tem prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Imagem de destaque
Valorização cambial

Dólar alto beneficia agronegócio, mas setor vê variação com ressalvas

Imagem de destaque
Recuo

IBGE: pobreza e extrema pobreza atingem menor nível no país desde 2012

Imagem de destaque
Veja os sorteados

Bolão de Araras leva R$ 74,7 milhões da Mega-Sena


Houve redução também de 0,7 p.p. nos juros relacionados para a aquisição de veículos e de 0,8 p.p. para outros bens, mas um leve aumento de 0,2 p.p. no crédito pessoal, segundo Altamir.

A queda foi mais acentuada nos meses de agosto e setembro, segundo ele, lembrando que o spread bancário (diferença entre captação de recursos do público e concessão de empréstimos) para pessoa física caiu de 52,1% para 51,7%, e no caso das empresas a redução foi de 14,3% para 14,2%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo