O primeiro caso da doença da "vaca louca" nos Estados Unidos foi confirmado nesta quinta por um laboratório britânico, que ainda vai realizar testes suplementares. A informação foi divulgada pelo Ministério da Agricultura norte-americano.
"Os veterinários britânicos estão de acordo com a interpretação dos peritos do Ministério da Agricultura norte-americano de que se trata de um caso do mal da "vaca louca", informou o Ministério em um comunicado.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
O chefe dos veterinários do Ministério, Ron Dehaven, considera que esta é uma confirmação de que se trata de um caso de encefalopatia espongiforme bovina, o nome científico da doença.
O laboratório de Waybridge, na Grã-Bretanha, vai ainda fazer uma série de testes suplementares de confirmação, segundo o comunicado. Uma equipe de investigadores foi criada, terça-feira à noite, nos Estados Unidos, antes mesmo do resultado do teste feito pelo laboratório britânico.
Fonte: Agência Brasil (ABr)