O governador Jaime Lerner (PFL) nomeou dois auditores para o Tribunal de Contas do Estado. Os novos auditores são Caio Soares e Jaime Lechinski. Segundo o secretário do Governo, José Cid Campêlo Filho, os cargos de controladores, auditores e conselheiros estão previstos na Constituição do Estado.
De acordo com o artigo 87, inciso 17, é atribuição do governador indicar conselheiros, auditores e controladores do TC. Pela Constituição do Estado, não é necessário concurso público para preenchimento do cargo.
O Tribunal de Contas tem sete vagas para auditor. Atualmente, duas estão preenchidas. Uma por Roberto Macedo Guimarães e outra por Marins Alves de Camargo Neto. Faltavam cinco para serem preenchidas. Com a nomeação de Soares e Lechinski, restam três.
Leia mais:
Prazo para adesão ao Profis 2024 entra na reta final; contribuintes podem obter descontos de até 70%
Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Mercado de trabalho em 2025: saiba o que será exigido de empresas e profissionais
Jaime Lechinski é jornalista e já foi secretário da Comunicação do governo Lerner, no primeiro mandato. Caio Soares trabalha na assessoria de Lerner desde os tempos em que o atual governador era prefeito de Curitiba. O salário bruto aproximado de um auditor do TC é de R$ 8 mil.