Faltando menos de dez dias para o Dia dos Pais, comemorado neste ano em 13 de agosto, os comerciantes londrinenses estão com os estoques de mercadorias reforçados, à espera dos clientes, e demonstram otimismo em relação às expectativas para as vendas de presentes.
Nas lojas, o movimento de consumidores ainda é pequeno nesta semana, mas os varejistas acreditam que o fluxo deva aumentar gradualmente na semana que vem, especialmente entre quinta-feira (10) e sábado (12).
Nas últimas datas comemorativas, Dia das Mães e Dia dos Namorados, os lojistas se queixaram do volume de vendas, que ficou abaixo das expectativas na comparação com anos anteriores. Para o Dia dos Pais, os comerciantes, em geral, revelam estar mais esperançosos com a data.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Após polêmica, Marinha anuncia concurso com 800 vagas
Concurso da Embrapa tem 1.027 vagas e salários de até R$ 12,8 mil
Quer decorar a casa para o Natal? Saiba como economizar na conta de luz com segurança
“Até agora, eu não tive uma grande procura de presente para o Dia dos Pais, mas a gente acredita em aumento nos últimos dias antes da data. Minha expectativa é muito grande”, comentou a gerente de uma das filiais da loja Homem S/A, Leda Barbosa. “Para nós, essa data é muito importante, como se fosse um segundo Natal.”
Na Sinézio Magazine, a proprietária, Solange Pieroli, observou um leve aumento na procura por presentes para os pais a partir da última terça-feira (1) e ela acredita que siga crescendo nos próximos dias. “Nossas vendas não têm nos decepcionado e a cada ano, melhora um pouco. A gente sempre investe muito em estoque para não perder clientes e o nosso atendimento é o diferencial.”
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: