Pesquisar

Canais

Serviços

- Emerson Dias/N.Com
Continua depois da publicidade
Já agendou?

Londrina: plantão do Profis deste sábado ainda tem vagas

Redação Bonde com N.Com
25 jun 2022 às 09:33
Continua depois da publicidade

A prefeitura de Londrina informou nesta manhã de sábado (25) que ainda há vagas para os interessados em negociar com o município no plantão do Profis (Programa de Regularização Fiscal) 2022  que acontece das 9h às 15h. 

Continua depois da publicidade


A SMF (secretaria Municipal de Fazenda) estará na praça de Atendimento da Fazenda, localizada no piso térreo da sede administrativa da prefeitura (avenida Duque de Caxias, 635).


No total, foram abertas 300 vagas, que devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (43) 3372-4424, via ligação telefônica ou mensagem de WhatsApp (somente texto). Ainda é possível fazer o agendamento no portal da Prefeitura (clique aqui).


Pelo Profis, os contribuintes podem pagar suas dívidas com o município, inscritas ou não em dívida ativa, lançadas até o dia 31 de maio de 2022. O prazo máximo para adesão é até o dia 21 de dezembro. É possível negociar débitos como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), além de multas e autos de infração lavrados por diversos órgãos da administração direta e indireta.


A adesão ao programa no mês de junho garante desconto de 100% nos juros e multa para pagamento à vista, e 90% para pagamento parcelado (até sete parcelas). Aqueles que preferirem podem parcelar a dívida de nove a 20 parcelas, neste caso com 60% de desconto na quitação.

Continua depois da publicidade


Profis On-line 


Para aderir ao programa via internet, basta acessar o portal da Prefeitura, no endereço www.londrina.pr.gov.br, e clicar no banner “Profis 2022”, no topo do site. A página está disponível todos os dias, inclusive nos finais de semana, 24 horas por dia. É possível consultar e parcelar débitos executados de qualquer ano, além de emitir boleto para pagamento à vista e parcelado, por meio da plataforma Gov.br.


Caso o contribuinte for procurador ou adquirente (que não atualizou o cadastro como compromissário) há uma outra forma de adesão, via peticionamento eletrônico no sistema SEI. Nesse caso, o interessado precisa se cadastrar como “Usuário Externo” no sistema SEI – disponível aqui – e aguardar a aprovação.


Atendimento presencial 


Aqueles que desejarem ser atendidos presencialmente devem agendar data e horário na página de Agendamento Eletrônico da Prefeitura. Ou agendar por meio do (43) 3372-4424 (WhatsApp), a partir das 9h, em dias de semana, ou pelo e-mail [email protected].


Depois do agendamento, o contribuinte é atendido na Praça de Atendimento. O funcionamento regular é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Eventualmente, são feitos os plantões aos sábados, seguindo planejamento da Secretaria Municipal de Fazenda.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade