Economia

Na região de Londrina, vendas no varejo físico caem 4,4% no primeiro trimestre

28 abr 2021 às 10:50

A loja de roupas de Jéssica Nunes sempre foi bastante movimentada, mas com as vendas caindo devido à pandemia, a empresária teve que se apressar e adotar algumas medidas para manter o fluxo de receita. O primeiro passo foi investir tempo e esforço nas redes sociais, que funciona como uma vitrine para os produtos da loja em época de isolamento social.


Até pouco tempo atrás, os consumidores ainda precisavam passar no estabelecimento para buscar as peças adquiridas com as vendedores via WhatsApp. Mas agora, a loja também começou a trabalhar com entregas de moto em Londrina, Cambé e Ibiporã. A compra chega no mesmo dia e o pagamento pode ser feito por link de plataformas de pagamento, Pix ou máquina de cartão.


Aproveitando o processo montado para as entregas, o negócio também começou a vender para outras cidades, estados e até países com envios por Correio. "Fizemos um envio para os EUA. Foi o nosso primeiro envio internacional", comemora Nunes.

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