Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Economia

Nasdaq sobe com volta do otimismo no setor de internet

Redação - Folha de Londrina
14 jul 2003 às 19:43
Continua depois da publicidade

Os mercados norte-americanos iniciaram a semana em alta com notícias favoráveis nos setores financeiros e a oferta da Yahoo pela provedora de propaganda virtual Overture.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O negócio Yahoo-Overture, da ordem de US$ 1,63 bilhão, voltou a agitar o mundo da internet norte-americana, que dá agora sinais de incorporar a tendência de consolidação visto no setor de softwares após as ofertas envolvendo a Oracle, PeopleSoft e JD Edwards.

Continua depois da publicidade


As ações da Yahoo terminaram o dia estáveis, em alta de 0,03%, enquanto os papéis da Yahoo tiveram alta de 11,81%.


A Bolsa Nasdaq, praça virtual de negociação de ações do setor de tecnologia, teve alta de 1,20%.


Já a Bolsa de Valores de Nova York terminou em alta de 0,63% no índice Dow Jones, que encerrou aos 9.177,15 pontos. O índice Standard & Poor's teve alta de 0,57%. Foi a segunda alta consecutiva da Bolsa de Nova York.

Continua depois da publicidade


Na velha economia, o destaque ficou com os papéis do setor financeiro. As ações do Citigroup subiram 2,10% após o maior grupo de serviços financeiros do mundo ter divulgado que seu faturamento subiu 12% no segundo semestre em relação ao mesmo período do ano passado.

Os papéis do Bank of America também tiveram alta de 0,70% após o banco ter divulgado resultados melhores que o esperado.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade