Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tentativa de impedir fraudes

Operações do Pix à noite terão limite de mil reais

Agência Brasil
04 out 2021 às 14:32

Compartilhar notícia

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As tranferências e pagametos feitos por pessoas físicas entre as 20h e as 6h terão limite de mil reais a partir desta segunda-feira (4). A medida foi aprovada pelo Banco Central (BC) em setembro, com o objetivo de coibir os casos de fraudes, sequestros e roubos noturnos.


As contas de pessoas jurídicas não foram afetadas pelas novas regras. A restrição vale tanto para transações por Pix, sistema de pagamento instantâneo, quanto para outros meios de pagamento, como transferências intrabancárias, via Transferência Eletrônica Disponível (TED) e Documento de Ordem de Crédito (DOC), pagamentos de boletos e compras com cartões de débitos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O cliente poderá alterar os limites das transações por meio dos canais de atendimento eletrônico das instituições financeiras. No entanto, os aumentos serão efetivados de 24 horas a 48 horas após o pedido, em vez de ser concedidos instantaneamente, como era feito por alguns bancos.

Leia mais:

Imagem de destaque
100 mil atendimentos

Feirão Limpa Nome: negociação de dívidas pode ser feita nos Correios até dia 31

Imagem de destaque
Produtores preocupados

Com preço em alta, ladrões furtam até café no pé em Minas Gerais

Imagem de destaque
Sorteio é na quinta

Mega-Sena acumula de novo e prêmio sobe para R$ 32 milhões

Imagem de destaque
Almoço em conta

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira


As instituições financeiras também devem oferecer aos clientes a possibilidade de definir limites distintos de movimentação no Pix durante o dia e a noite, permitindo limites mais baixos no período noturno.Ainda será permitido o cadastramento prévio de contas que poderão receber Pix acima dos limites estabelecidos, mantendo os limites baixos para as demais transações.


Na semana passada, o BC estabeleceu medidas adicionais de segurança para o sistema instantâneo de pagamentos, que entrarão em vigor em 16 de novembro. Uma delas é o bloqueio do recebimento de transferências via Pix a pessoas físicas por até 72 horas, caso haja suspeita de que a conta beneficiada seja usada para fraudes.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo