Segundo a Agência Estadual de Notícias a cidade de Foz do Iguaçu é ponto de partida no roteiro dos turistas europeus que visitam o Paraná e o Brasil. Operadores europeus são unânimes ao associar os atrativos de Foz do Iguaçu ao Brasil.
No final de janeiro, a Secretaria de Estado do Turismo e Paraná Turismo marcou presença na Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL, em Portugal, e na Feira Internacional de Turismo de Madri - Fitur, na Espanha. A participação aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu e o Iguassu Convention & Visitors Bureau, como cooperados da Embratur.
A divulgação do Brasil e, mais especificamente do Paraná, como destino turístico em eventos que reúnem operadores da Europa é importante tanto para os produtos turísticos, como para a economia do Estado.
Leia mais:
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Bancos vão ao STF contra juros do consignado do INSS
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Dentre os fatores que contribuem para o aumento da demanda dos europeus estão o maior tempo de permanência, maior disponibilidade para viagens, a valorização do Euro, o crescimento de empresas especializadas em vôos charteres e a característica ímpar dos atrativos oferecidos pelo Paraná.