O governo do Estado e a prefeitura de Londrina firmaram uma parceria para criar no Paraná um sistema público de telefonia fixa, que poderá operar tanto com a iniciativa privada como exclusivamente com o poder público.
Os detalhes da operacionalização estão sendo acertados entre a Companhia Paranaense de Energia (Copel), que dispõe de rede de fibra ótica no Estado, e a Sercomtel S.A, que conseguiu licença para a exploração de telefonia fixa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), governo e prefeitura.
A montagem de uma empresa que vai gerenciar esse sistema começou a ser discutida nesta terça-feira, numa reunião realizada em Curitiba, com a presença do prefeito de Londrina, Nedson Micheleti (PT); o presidente da Copel, Paulo Pimentel; o secretário de Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira; e o presidente da Sercomtel, Francisco Roberto Pereira.
Leia mais:
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Ficou acertada que a agência pode inicialmente trabalhar com projetos públicos na integração de transmissão de dados, voz e Internet. Posteriormente, esses serviços poderão ser estendidos à iniciativa privada, garantiu Francisco Roberto.
Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina